PS Lagos apresenta candidatos às eleições autárquicas

14:17 - 14/09/2017 POLÍTICA
É já no próximo sábado, dia 16 de setembro, pelas 17 horas, em Lagos, junto ao Mercado de Santo Amaro, que o Partido Socialista irá apresentar todos os seus candidatos às eleições autárquicas do concelho.

Maria Joaquina Matos, atual presidente da Câmara Municipal de Lagos, lidera a lista para este órgão autárquico e Paulo Morgado permanece em primeiro lugar para a Assembleia Municipal. Carlos Saúde – Freguesia de São Gonçalo de Lagos, Carlos Fonseca - Freguesia de Odiáxere e Duarte Rio - União das Freguesias de Bensafrim e Barão de São João continuam como cabeças-de-lista para estes órgãos autárquicos. A Freguesia da Luz tem João Reis, atual presidente do Clube ABC Os Espichenses, como o novo candidato socialista nestas eleições.

A Concelhia de Lagos do Partido Socialista salienta que as listas apresentadas ao sufrágio de 1 de outubro, «integram equipas coesas, fortes e dinâmicas que, com afinco e dedicação, irão trabalhar e concretizar as propostas eleitorais que apresentam, porque Afirmar Lagos sempre como concelho para viver, trabalhar, visitar e investir é, certamente, o que os lacobrigenses desejam e aquilo que nos propomos fazer».

As principais propostas socialistas assentam em políticas que reforçam a coesão social e territorial, com enfoque na redução de 10% as tarifas da água, saneamento e resíduos sólidos, no acesso à habitação em condições suportáveis e no investimento no parque escolar municipal. Os reforços da identidade histórica e cultural do concelho, protegendo, valorizando e qualificando o património cultural existente (destaque para a rede museológica municipal e muralhas da cidade de Lagos) e o património natural são também prioritários. Destaque ainda para as áreas da economia, com o apoio aos setores estratégicos do concelho (Turismo e Mar) e aos empresários e empreendedores, e do ambiente, com apostas vincadas na mobilidade sustentável, na eficiência energética e no reforço da qualidade ambiental do Município.

 

Por: PS Lagos