Pedro Paulinho reforça liderança com vitória em Alcobaça

08:52 - 21/08/2014 DESPORTO
Taça Nacional de Circuitos

O comandante da Taça Nacional de Circuitos, Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), ganhou hoje a quarta prova pontuável para o troféu, o Circuito de S. Bernardo, em Alcobaça, reforçando a liderança na competição.

Os 75 quilómetros do 23.º Circuito de Alcobaça foram muito atacados, com destaque para a Rádio Popular, que teve quase sempre homens em fuga ao longo da prova, mas acabaram por decidir-se ao sprint.

Pedro Paulinho correspondeu da melhor forma ao trabalho dos colegas de equipa, que controlaram a corrida, impedindo que as escapadas vingassem, e triunfou com um sprint poderoso, relegando Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim) para o segundo lugar e Rafael Silva (Efapel-Glassdrive) para o terceiro posto.

A vitória nesta tarde deu maior margem de manobra a Paulinho na geral da Taça Nacional de Circuitos. O irmão do medalhado olímpico Sérgio Paulinho continua na frente, agora com 330 pontos. Hélder Oliveira (OFM-Quinta da Lixa) é o segundo, com 275, e Bruno Sancho é o terceiro, com 265.

Entre os sub-23 destacaram-se os mais jovens, dado que os três melhores em Alcobaça são o trio que, em 2013, representou Portugal no Mundial de juniores: David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM), César Martingil (CC José Maria Nicolau) e Gaspar Gonçalves (Anicolor), por esta ordem. Este resultado permitiu a César Martingil cimentar a liderança da Taça entre os sub-23.

O Banco BIC-Carmim venceu coletivamente o Circuito de S. Bernardo e passou para a frente da geral por equipas. Entre as formações de clube, impuseram-se hoje os corredores da Liberty Seguros/Feira/KTM, que, contudo, não beliscaram a liderança da Anicolor.

A Taça Nacional de Circuitos prossegue na próxima segunda-feira, 18 de agosto, com o Circuito da Moita, na Marinha Grande, que terá 69 quilómetros e partida às 17h30.

Classificação do Circuito de S. Bernardo

1.º Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), 1h48m14s

2.º Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim), a 1s

3.º Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), mt

4.º Hélder Oliveira (OFM-Quinta da Lixa), a 2s

5.º Micael Isidoro (Louletano-Dunas Douradas), mt

6.º Victor Valinho (Louletano-Dunas Douradas),mt

7.º David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt

8.º César Martingil (CC José Maria Nicolau), mt

9.º Mário Costa (OFM-Quinta da Lixa), mt

10.º Gaspar Gonçalves (Anicolor), mt

 

Por: UVP-FPC