TIAGO NETO e PEDRO MENDES

08:45 - 22/10/2017 OPINIÃO
por Luís José Pinguinha | Vice-presidente do Louletano | FUTEBOL | Acompanhando as jovens promessas do Louletano

UM ESQUERDINO TALENTOSO CHAMADO TIAGO NETO

Nome: Tiago Leitão Neto

Ano nascimento: 2005 (6 julho)

 

 

De baixa estatura mas fisicamente compacto, com um pé esquerdo que parece ter um íman compatível com o material com que são feitas as bolas, o futebol de Tiago Neto é apelativo, coreograficamente belo e entusiástico.

Na verdade, Tiago Neto é tecnicamente evoluído, forte no um para um e protege a bola eficazmente. Para além disso, denota boa visão de jogo, procura linhas de passe e tabelas com os companheiros, coloca com precisão a bola à distância e, dono de um pontapé forte e colocado, é exímio na marcação de bolas paradas.

Todos estes predicados fazem de Tiago Neto um jogador bastante interessante, pelo que vaticinamos uma carreira futebolística promissora a este jovem, jogador federado (sempre no Louletano) desde 2012.

No fundo, a bola está no lado do Tiago Neto: empenho, dedicação e força mental são necessários. Porque talento, arte e engenho não faltam.

 

 

A POSTURA ADULTA DO INICIADO PEDRO MENDES

 

Nome: Pedro Alexandre Almeida Mendes

Ano nascimento: 2003 (2 outubro)

 

 

O crescimento futebolístico de Pedro Mendes é um dado inquestionável. Possante fisicamente, Pedro Mendes evoluiu bastante no que à perceção tática do jogo diz respeito, funcionando hoje como o equilibrador da equipa de Iniciados do Louletano. Atuando, normalmente, a médio defensivo, Pedro Mendes defende bem, recuperando muito a posse da bola, essencialmente graças a uma correta utilização do corpo nos lances divididos e ao bom jogo aéreo que possui, mas, sobretudo, à forma inteligente como ocupa os espaços, denotando uma maturidade invulgar.

Simultaneamente, e tendo evoluído bastante em termos técnicos, Pedro Mendes procura, em regra, sair a jogar, organizando e disciplinando o ataque da sua equipa, quer através de futebol apoiado quer em passes longos, municiando os avançados.

Daí que Pedro Mendes, ao tentar sempre manter a sua equipa unida e coesa, seja um daqueles jogadores que todos os técnicos gostam de ter no plantel.

Uma carreira (que começou aos 5 anos e sempre no Louletano) a continuar a acompanhar com toda a atenção.