Pedro Abrunhosa anunciou na sua página do Facebook que amanhã dia 23 de agosto, após o seu espetáculo na Fatacil, em Lagoa, irá aderir ao “banho de agua fria”.
O músico, tal como outras individualidades públicas, associa-se a esta causa solidaria a favor da luta contra a esclerose múltipla.
O “Banho Público” começou nos EUA propagando-se imediatamente, conseguindo juntar personalidades em todo o mundo.
A moda do "Legado de Tibu", começou a prosperar em Portugal, divulgada pelas redes sociais, em forma de “banhos públicos” individuais ou coletivos.
O “Legado de Tibu”, ou o famoso “Banho Público” consiste em incentivar 3 amigos a tomar um banho de agua fria em público, e divulgar o vídeo, e simultaneamente desafiar outras 3 pessoas, quem não o fizer passados 2 dias do desafio, será penalizado com uma “jantarada” ou para os mais refinados ao pagamento de um donativo monetário.
Em Portugal, esta causa reverte a favor da Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, e já aderiram entre outros Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Manuel Luís Goucha, José Alberto de Carvalho, a apresentadora Fátima Lopes, Nuno Markl e a equipa das manhãs da Rádio Comercial.
Por: ND