Carlos Cunha e a filha Érika Mota voltam ao palco do Auditório Municipal de Olhão esta sexta feira, dia 26 de janeiro, às 21h30, acompanhados por Nuno Pires e Lígia Ferreira, para a apresentação do projeto itinerante «A Grande Ressaca».
Trata-se de uma comédia teatral encenada e dirigida pelo próprio Carlos Cunha e por Marina Mota. O primeiro interpreta o papel de Alberto, um empresário de mariscos congelados, que há dez anos perdeu a sua mulher para Ramiro. A personagem vive angustiada com esta perda e nunca deixou de acreditar que a sua mulher vai voltar para casa.
Na noite em que Alberto faz sessenta anos, ele e o seu amigo Jaime abusam da bebida, o que dá origem a uma grande ressaca no dia seguinte: Alberto não se lembra de nada do que fez na noite anterior.
Dá-se, então, início ao contrarrelógio que Alberto terá de fazer para se livrar do corpo do amante da mulher, que agora se mostra interessada em regressar a casa.
No meio de muito humor e situações inusitadas, a peça aborda igualmente temas fortes, como o amor, a solidão, os afetos e a idade.
Por: CM Olhão