O Portimonense alcançou hoje a primeira vitória da temporada, ao vencer o Feirense, por 3-2, em jogo da quinta jornada da II Liga de futebol português, disputado em Portimão, depois de ter tido uma desvantagem de dois golos.
Cafu, aos 24 minutos abriu o marcador, golo que permitiu ao Feirense alcançar o intervalo em vantagem. No segundo tempo, Jefferson (49) dilatou o marcador, tendo Bata (51), Kanazaki (76) e Fidelis (90+2) marcado os tentos para a equipa da casa.
O Feirense que continua sem vencer, com o registo de três derrotas e um empate na presente temporada, beneficiou a cinco minutos do final de um penalti para se colocar na frente do marcador, mas Barge fez a bola embater na barra da baliza de Ricardo Ferreira.
O Portimonense começou melhor, assumindo a iniciativa do jogo e, com trocas rápidas conseguiu ser mais pressionante no meio campo do adversário, obrigando a formação de Pedro Miguel a defender perto da sua área.
Contudo, os algarvios foram incapazes de traduzir o maior domínio em situações de golo, e só aos 18 minutos, é que ameaçaram a baliza de Makaridze, com Kanazaki a surgir atrasado a um cruzamento de Bata.
Numa altura em que os algarvios mantinham o ascendente ofensivo, o Feirense chegou ao golo, num lance de contra-ataque, com Cafu, aos 24 minutos, a aproveitar um deslize do defesa central Ivo Nicolau, vantagem que manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, Jefferson (49) ampliou o marcador, com um golo marcado na sequência de um livre, ao surgir ao primeiro poste sem marcação, num lance em que guarda-redes algarvio não está isento de culpa.
A partir daqui, o Feirense procurou gerir a vantagem, mas o Portimonense acentuou a pressão ofensiva e, dois minutos volvidos (51), Bata reduziu para 2-1, assistido por Zambujo, jogador que entrou no segundo tempo e que dinamizou ao ataque da formação de Vítor Maçãs.
Aos 76 minutos, o Portimonense chegou ao empate por intermédio de Kanazaki, com um remate de fora da área, e no período de descontos, Fidelis operou a reviravolta no marcador, com um desvio de cabeça, aproveitando a precipitação do guarda-redes do Feirense.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Feirense, 3-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Cafu, 24 minutos.
0-2, Jefferson, 49.
1-2, Bata, 51.
2-2, Kanazaki, 76.
3-2, Fidelis, 90+2.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Marakis (Zambujo, 46), Bata (Adelino, 72), Fabrício (Fernandinho, 75), Ewerton, Kanazaki e Fidelis.
(Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Ryuki, Fernandinho, Zambujo, Paraíba e Adelino).
Treinador: Vítor Maçãs.
- Feirense: Makaridze, Barge, Pedro Santos, Carvalho, Igor, Jefferson, Tiago Jogo, Ruben (Cris, 67), Hélder Rodrigues (Fonseca, 78), Gonçalo Abreu (Leandro, 46) e Cafú.
(Suplentes: Paiva, Joca, Fabinho, Cris, Fonseca, Zé Mário e Leandro).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cafu (19), Hélder Rodrigues (33), Tiago Jogo (44), Kanazaki (44), Makaridze (61), Ivo Nicolau (85) e Fideli (90+2).
Assistência: cerca de 600 espetadores.
JPC // NFO
Por:Lusa