Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte) venceu o Circuito da Póvoa de Varzim, sexta prova pontuável para a Taça Nacional de Circuitos, realizada na noite deste sábado.
Pedro Paulinho, também da equipa de Paredes, continua na liderança da geral na categoria de elite, enquanto César Martingil (CC José Maria Nicolau) garantiu matematicamente a conquista do troféu em sub-23.
A corrida poveira decidiu-se ao sprint, com Daniel Freitas a bater dois outros velocistas da nova geração, Rafael Silva (Efapel-Glassdrive) e Leonel Coutinho (Liberty Seguros/Feira/KTM), ambos com o mesmo tempo do vencedor, 1h27m54s.
Após este circuito, penúltimo pontuável para a Taça Nacional, Pedro Paulinho mantém-se no comando, com 425 pontos, mas há mais dois homens com hipóteses matemáticas de lhe roubar a camisola amarela: Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim), que soma 405, e Rafael Silva, que tem 365.
O terceiro lugar absoluto deu a Leonel Coutinho o primeiro posto entre os sub-23 na corrida da Póvoa de Varzim. O segundo foi Nelson Silva (Anicolor) e o terceiro César Martingil, que, assim, assegurou a conquista da Taça entre os mais jovens. O corredor da equipa ribatejana tem 475 pontos, mais 110 do que Zulmiro Magalhães (Liberty Seguros/Feira/KTM) e mais 130 do que Rodrigo Gomes, segundo e terceiro, respetivamente.
A vitória individual de Daniel Freitas contribuiu para o triunfo coletivo da LA Alumínios-Antarte no Circuito da Póvoa de Varzim, o que lhe permitiu reforçar a liderança na geral coletiva. A Anicolor foi a melhor equipa de clube na prova desta noite e tem praticamente garantido o triunfo na geral coletiva das formações amadoras.
Classificação do Circuito da Póvoa de Varzim
1.º Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte), 1h27m54s
2.º Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), mt
3.º Leonel Coutinho (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt
4.º Manuel Cardoso (Banco BIC-Carmim), mt
5.º Nelson Silva (Anicolor), mt
6.º César Martingil (CC José Maria Nicolau), mt
7.º Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim), mt
8.º Mário Costa (OFM-Quinta da Lixa), mt
9.º Luís Gomes (UC Maia/Bicicletas Andrade), mt
10.º Micael Isidoro (Louletano-Dunas Douradas), mt
Por. Federação Portuguesa de Ciclismo