Abre hoje o Continente Bom Dia Olhão. O novo espaço traduz a criação de 52 postos de trabalho e um investimento de 5,5 milhões de euros.
Trata-se de uma loja de proximidade, com 1250 m2, que pretende responder às necessidades do consumidor atual de Olhão, uma população que procura um serviço completo, eficiente e rápido. Com esta inauguração o distrito de Faro passa a contar com 14 espaços Continente.
A nova loja dispõe de uma gama composta por milhares de referências, que incluem os produtos de marca própria Continente, uma gama que é composta pelos produtos que formam o cabaz habitual de compras dos portugueses, ao melhor preço. Destaque ainda para os produtos frescos, nomeadamente as frutas e legumes, padaria, talho e peixaria da loja, que contemplam produtos da região. Nestas áreas, que se assemelham a um mercado tradicional, com o conforto e ambiente próprios de um espaço contemporâneo, os visitantes podem encontrar informação sobre a origem dos produtos e outras características relevantes dos frescos.
João Duarte, Diretor de Loja do Continente Bom Dia Olhão destaca que “este investimento de 5,5M€ reflete a confiança do Continente no potencial de crescimento de Olhão. Acreditamos que esta loja vem contribuir para a economia local, desde logo com a criação de 52 postos de trabalho e esperamos conquistar a confiança da população local, fazendo-lhe chegar os melhores produtos aos melhores preços.”
A inauguração do espaço é assinalada através da oferta de fruta no dia da abertura de portas e também de uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em vigor entre os dias 03 e 06 de maio.
Na vertente ambiental, o Continente Bom Dia de Olhão apresenta-se como uma loja de referência no setor, dotada de equipamentos que evitam, por um lado, o consumo adicional de energia para produção de frio e, por outro, as trocas de calor com o exterior, reduzindo o consumo energético da loja. Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água. Para impulsionar a cidadania ambiental junto da comunidade local, a loja dispõe de equipamento onde é possível depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas, rolhas de cortiça, que serão posteriormente enviados para reciclagem.
A população local e as instituições da região vão igualmente poder contar com as iniciativas de intervenção social da Missão Continente, agora dinamizadas por esta loja, com foco na promoção da saúde familiar, o combate ao desperdício alimentar, a luta contra a fome e a promoção de uma alimentação saudável e a sustentabilidade ambiental. Para saber mais basta aceder ao site https://missao.continente.pt/.
Por: GCI