Festival do Berbigão na Figueira para todos os paladares

12:59 - 08/09/2014 PORTIMÃO
Massa de berbigão, arroz, papas, rissóis ou berbigão ao natural, confecionados no momento, são algumas das iguarias disponíveis na 12.ª edição do Festival do Berbigão

que decorre no fim-de-semana de 13 e 14 de setembro no Polidesportivo da Figueira e promete levar milhares de pessoas a esta localidade da freguesia da Mexilhoeira Grande.

A música também não vai faltar, e no primeiro dia inclui as atuações de Pedro Miguel Silva e Paulo Ribeiro, enquanto no dia seguinte, após a atuação da organista e vocalista Vera Lúcia, a música tradicional ficará a cargo dos Amigos da Figueira, seguindo-se o grupo Generation XXI, , estando previstas algumas empresas ao nível da animação.

A razão de ser deste Festival radica no facto de a população local continuar a manter uma forte ligação com a apanha do berbigão na Ria de Alvor, meio de sobrevivência para muitas famílias que dependiam dessa atividade.

O certame vai decorrer entre as 19h00 e a 01h00 e a entrada continua a custar 3 euros, com direito a um pires de berbigão, numa organização da Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

Por: CM Portimão