A GNR de Vila Real de Santo António apreendeu hoje, numa embarcação que subia o rio Guadiana, 800 quilos de droga suspeita de ser haxixe.
Em comunicado, aquela autoridade revelou que a embarcação foi detetada como suspeita cerca das 15:45 de hoje, à entrada da barra de Vila Real de Santo António.
"Quando a embarcação da Unidade de Controlo Costeiro se preparava para efetuar a abordagem, pelas 16:15, dois indivíduos, do sexo masculino, que se encontravam no interior da embarcação suspeita, encetaram fuga para território espanhol", revela a GNR.
No total, foram apreendidos 26 fardos do que se presume ser haxixe, com um peso total aproximado de 800 quilos e foi também apreendida a embarcação de pavilhão espanhol, deixada à deriva pelos suspeitos.
Por: Lusa