O Festival do Marisco de Olhão começa já esta sexta feira, este ano com a presença de Marcel Lesoille, recordista do mundo de abertura de ostras. Até dia 15 de agosto, o Jardim Pescador Olhanense veste-se mais uma vez a rigor para receber o maior evento gastronómico a sul do País, ponto de passagem obrigatório no verão algarvio.
Uma gastronomia de excelência e um cartaz musical que traz à cidade cubista alguns dos nomes de maior sucesso são os motivos que trazem a Olhão, ano após ano, um número cada vez maior de visitantes, que procuram os mais frescos mariscos e bivalves, cozinhados das mais diversas formas, como só os olhanenses sabem.
As iguarias vindas do mar português e da Ria Formosa são acompanhadas por um cartaz musical de luxo, que este ano é composto por Agir (10 de agosto), Pedro Abrunhosa (11 de agosto), Ana Moura (12 de agosto), Vanessa da Mata (13 de agosto), Calema (14 de agosto) e Xutos & Pontapés (15 de agosto).
A edição de 2018 do Festival do Marisco traz a Olhão Marcel Lesoille, mestre cozinheiro francês e recordista do mundo de abertura de ostras.
Lesoille, que é também consultor e formador em produtos do mar, encontrar-se-á no espaço do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense no Festival do Marisco, todos os dias, até às 22h00, onde fará uma demonstração da sua “arte” e tentará chegar à marca das mil ostras abertas no período de uma hora.
Encontram-se, portanto, reunidos todos os ingredientes para que a edição de 2018 do Festival do Marisco de Olhão se salde em mais um sucesso, chegando mais uma vez às dezenas de milhares de visitantes nos 6 dias do certame.
Por: CM Olhão