O Grupo de Teatro do C.C.D. de Castro Marim apresenta “Quem Tem Farelos?” de Gil Vicente, no Auditório da Biblioteca Municipal

16:50 - 17/09/2014 CASTRO MARIM
Numa adaptação e encenação de Francisco Braz e com coreografia de Paula Sabino, o Grupo de Teatro do Centro de Cultura e Desporto da Autarquia (C.C.D) de Castro Marim estreia em público a farsa “Quem Tem Farelos?” de Gil Vicente, no próximo dia 20 de setembro, pelas 21.30 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim.

A Farsa “Quem Tem Farelos?”, do mestre Gil Vicente, data do século XVI e é uma crítica contundente à sociedade de então, não poupando nenhum dos segmentos da pirâmide social, desde a nobreza até ao povo, passando pelo clero. Narra a história de um escudeiro em decadência e que, à semelhança dos seus criados, passa por grandes dificuldades, chegando mesmo a ficar esfomeados. A peça de carácter burlesco “Quem Tem farelos?” é apimentada pelo tom esfarrapado e grosseiro das necessidades das personagens, que entre outros dilemas têm de conviver com os latidos dos cães e os miados dos gatos. 

Esta farsa do poeta e dramaturgo Gil Vicente, com antestreia marcada para o próximo dia 19 de setembro, às 21.30 horas, é a primeira apresentação ao público deste grupo de teatro amador de Castro Marim criado em fevereiro deste ano e que conta com o apoio e o carinho do executivo da Câmara Municipal de Castro Marim.   

Para Maria de Fátima Nunes, Presidente do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim (CCD), o grupo de teatro, que conta já com 20 elementos, pretende contribuir para o desenvolvimento da arte cénica e da dinamização cultural, sendo também um modo da instituição estabelecer uma relação de proximidade com a comunidade local.

Para mais informações e venda de bilhetes da Farsa “Quem Tem Farelos?” contacte o Gabinete de Apoio ao Munícipe através do telefone 281 210778.  

 

Por CM Castro Marim