Comando Territorial Distrital da GNR em Loulé Nem carros há mas preferem anunciar edifícios não se sabe para quando

10:48 - 13/11/2018 POLÍTICA
Na falta de obra para mostrar, o Governo, a par do executivo socialista da Câmara Municipal de Loulé, é cada vez mais useiro e vezeiro no uso de publicidade enganosa.

Os factos falam por si. Atente-se ao teor da notícia publicada, em vários meios de comunicação Regional, no passado dia 10 de novembro, acerca da instalação do Comando Territorial da GNR no distrito de Faro, em Loulé, para atestar o que o PSD/Loulé afirma.

Na cerimónia pública que teve lugar nos Paços do Concelho de Loulé, no dia 9 de novembro, presidida pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e cujo anfitrião foi Vítor Aleixo, foi anunciado, espante-se, «… não há nem data de arranque oficial, nem previsão de quando é que a obra estará concluída. Quanto aos valores finais, também ainda não estão definidos, mas a empreitada deve representar um investimento de cerca de 10 milhões de euros».

Agora a política faz-se assim. É o novo estilo de governação socialista. Quer seja a nível nacional, como local. Anunciam-se obras, que não se sabe onde vão ser, nem quando vão estar concluídos. Só sabem quanto vão custar.

E quanto à justificação do Governo e da Câmara Municipal de Loulé para realizarem a obra, o reforço da segurança, se o assunto não fosse tão sério, até dava vontade de rir. Falam em reforço da segurança das populações e esquecem a necessidade de investir, no presente, na melhoria das condições de funcionamento da GNR no concelho de Loulé. Cujo parque automóvel que lhe está afeto não garante as condições mínimas de operacionalidade. (só possui um veículo operacional) e a redução gradativa dos demais equipamentos fazem da GNR uma força incapaz de cumprir cabalmente a sua missão.

É esta forma de estar e de fazer política que legitima a afirmação do PSD/Loulé de que este Governo e este executivo municipal, liderado por Vítor Aleixo, não podem continuar a merecer a confiança dos louletanos.

 

Loulé, 12 de Novembro de 2018

Comissão Política de Secção do PSD/Loulé

Rui Cristina