O Círculo das Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Olhão (CAPEEAECO) promove esta sexta feira, 16 de novembro, Dia Internacional para a Tolerância, uma caminhada, iniciativa que conta com o apoio do Município de Olhão e é a primeira organizada em conjunto pelas 4 associações de pais do concelho.
Com concentração no Jardim Pescador Olhanense, pelas 18h30, a Marcha das Luzes pela Tolerância terá início 30 minutos mais tarde. Ao longo dos cerca de 6,5 Km do percurso, os participantes passarão por 7 escolas do concelho, onde, simbolicamente, estará colocada uma lona com a mensagem "Aqui somos tolerantes".
De acordo com a organização, “a tolerância é um tema cada vez mais pertinente numa sociedade onde se assiste a uma intensificação da intolerância social, onde a violência e o terrorismo, bem como os atos de intimidação contra pessoas que exercem a sua liberdade de opinião e de expressão são cada vez mais frequentes”.
Neste sentido, “é necessário defender a tolerância onde se aceita que todo o indivíduo tem a livre escolha das suas convicções e que o outro tem o direito de desfrutar da mesma liberdade”.
Assim, a CAPEEAECO vai realizar uma marcha com este tema, a passar em todos os agrupamentos de escolas, deixando um sinal de sensibilização com o objetivo de despertar as comunidades escolares para esta problemática.
Os interessados em participar nesta caminhada de pais e filhos poderão inscrever-se através do link https://goo.gl/forms/zw2sOfxqTejk2ulG2, ou através do evento criado no Facebook, bastando clicar na opção “Procurar Bilhetes”.
Todos estão convidados a levar consigo uma luz, que será acesa pela tolerância ao longo de toda a caminhada.
Por: Município de Olhão