Portimonense vence Feirense e sobe a sétimo da I Liga

21:42 - 22/12/2018 DESPORTO
O Portimonense subiu hoje ao sétimo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Feirense, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada.

O brasileiro Dener marcou, aos 68 minutos, o único golo da partida e permitiu ao conjunto algarvio subir ao sétimo lugar, com 20 pontos.

O Feirense somou o 12.º encontro consecutivo sem vencer no campeonato e desceu ao 17.º e penúltimo lugar, com 10 pontos.

O único golo do encontro foi apontado por Dener, aos 68 minutos, ao aproveitar uma desatenção da defesa do Feirense, na sequência de um lance de bola parada.

Com o triunfo, o Portimonense ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar da I Liga, com 20 pontos, enquanto o Feirense desceu para o 17.º lugar, com 10.

Lucas Fernandes dispôs da primeira oportunidade para colocar o Portimonense na frente do marcador, num remate à entrada da área que levou a bola a embater no poste da baliza à guarda de Bruno Brígido, aos quatro minutos.

A partir desse momento, o jogo tornou-se algo apático, com ambas as equipas a demonstrarem falta de ideias nas iniciativas ofensivas. Ainda assim, o Feirense quase marcou por intermédio de Tiago Silva, quando foi servido por Edinho à entrada da pequena área, mas atirou ao lado (17).

Num jogo equilibrado, Jackson ainda fez tremer a barra da baliza do Feirense, num remate à entrada da área, aos 29 minutos, sendo que, até ao intervalo, as equipas pouco fizeram para procurar o golo.

No início da segunda parte, o Feirense foi quem teve a primeira oportunidade para inaugurar o marcador, quando Briseño surgiu ao segundo poste, após livre de Tiago Silva, mas o remate saiu muito por cima da baliza (46).

A resposta do Portimonense não demorou, e Bruno Brígido evitou o golo da equipa de António Folha, ao defender um remate de Jadson, aos 49 minutos.

O jogo acabou por entrar numa toada de parada e resposta, e foi a vez do Feirense criar perigo, novamente na sequência de um lance de bola parada e com protagonistas idênticos. Um cruzamento de Tiago Silva encontrou Briseño na área, com o defesa mexicano a cabecear para defesa por instinto de Ricardo Ferreira, aos 57 minutos.

O Portimonense acabaria por chegar à vantagem aos 68 minutos, quando Paulinho cobrou um livre na esquerda, mas após corte da defesa do Feirense, Dener aproveitou um ressalto para introduzir a bola no fundo da baliza.

Perto do final do encontro, o Feirense esteve perto de chegar ao empate, quando Crivellaro surgiu à entrada da pequena área, mas o avançado rematou contra o corpo do guarda-redes Ricardo Ferreira, aos 90 minutos.

Num último fôlego, o Feirense teve nova ocasião para empatar, quando Edinho respondeu de cabeça a um cruzamento de Valencia, com a bola a sair perto da barra da baliza do Portimonense, aos 90+2.

 

Jogo disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense - Portimonense: 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Dener, 68 minutos.

 

Equipas:

- Feirense: Bruno Brígido, Vítor Bruno, Philipe Sampaio, Briseño, Tiago Mesquita (Valencia, 73), Babanco (Marco Soares, 87), Cris (Luís Machado, 69), Crivellaro, Tiago Silva, Sturgeon e Edinho.

(Suplentes: Caio, Tiago Gomes, Luís Machado, Bruno Nascimento, Valencia, Marco Soares, Tavares)

Treinador: Nuno Manta Santos.

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Tormena, Jadson, Rúben Fernandes, Manafá, Lucas Fernandes (Marcel, 79), Dener, Ewerton, Paulinho (Felipe Macedo, 89), Wellington (Bruno Tabata, 64) e Jackson Martínez.

(Suplentes: Leo, Marcel, Hackman, Bruno Tabata, Felipe Macedo, João Carlos, Chidera).

Treinador: António Folha.

 

Árbitro: João Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Manafá (7), Wellington (22), Edinho (45+1), Vítor Bruno (53), Lucas Fernandes (66), Briseño (67) e Luís Machado (90+3).

Assistência: Cerca de 3.000 espetadores.

 

Por: Lusa