Olhanense mais eficaz eliminou vizinho Quarteirense

21:25 - 27/09/2014 DESPORTO
O Olhanense, da II Liga, venceu hoje o Quarteirense por 2-0, em jogo da segunda ronda da Taça de Portugal de futebol, valendo-se da maior eficácia para eliminar da competição o conjunto do Campeonato Nacional de Seniores.

No Estádio José Arcanjo, o emblema de Olhão, que poupou vários titulares tendo em vista a receção da próxima quarta-feira ao Farense para o campeonato, festejou o apuramento para a terceira ronda da prova, triunfando com golos de Buval (34) e Mastriani (90+5).

Apesar da diferença no marcador, a equipa de Quarteira, terceira classificada da série H do terceiro escalão do futebol nacional, deixou, porém, boa imagem em Olhão, apostando mais no contra-ataque mas sem se deixar intimidar perante uma equipa de patamar superior.

Mais eficaz, o Olhanense chegou ao golo aos 34 minutos, na sequência de uma jogada confusa na área do Quarteirense, sobrando a bola para Buval rematar de primeira sem hipóteses para Nélio, que, aos 39, evitou o segundo, defendendo um "tiro" de Rui Duarte.

Na segunda parte, o equilíbrio imperou, com o Olhanense a deixar "correr" o jogo, enquanto o Quarteirense mostrava boas intenções sem criar perigo, salvo um livre direto de Carlos Mota defendido por Dida Pompeu (49).

Nélio, com uma grande defesa a remate de Weldon (84), ainda adiou o 2-0, que chegaria no último lance do jogo, no quinto minuto de descontos, após jogada de Femi Balogun pela direita, concluída pelo estreante Mastriani, de cabeça.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Quarteirense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Buval, 34 minutos.

2-0, Mastriani, 90+5.

 

Equipas:

- Olhanense: Dida Pompeu, Duarte Machado, Vítor Bastos, Diakhite, Pedrelli, Diogo Melo, Rui Duarte, Celestino (Weldon, 65), Femi Balogun, Bazzoffia (Murilo, 59) e Buval (Mastriani, 90+1).

(Suplentes: Svedkauskas, André Pires, Giraldo, Weldon, Murilo, Mastriani e Faye Balla).

Treinador: António Conceição.

- Quarteirense: Nélio, Hugo Gomes, Mamadu, Fábio Teixeira, André Uva, Carlos Mota, Mauro Antunes, Pituca (Paulo Renato, 74), Markus (Mateus, 74), Chapinha e Thiago (João Jesus, 46).

(Suplentes: Rafa, Mateus, João Jesus, Trindade, Paulo Renato, Vítor Quadros e Gastão).

Treinador: Marito.

 

Árbitro: André Narciso (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bazzoffia (55), Diogo Melo (64) e Mauro Antunes (81).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

 

EYP // VR

Lusa/fim