O Real Sport Clube, equipa da primeira divisão distrital de Lisboa, apurou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, graças ao triunfo no terreno do Portimonense, da II Liga, por 2-1.
A equipa de Massamá chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Fati, aos 05 minutos, e Marcelo (35). O tento do Portimonense foi apontado por Kanazaki (75) de grande penalidade.
A equipa comandada por Luís Sousa entrou melhor no jogo e, aos cinco minutos, abriu o marcador na sequência de um pontapé de canto, com Fati a desviar de cabeça.
O golo causou intranquilidade na equipa de Portimão, que apesar de ter conseguido mais tempo de posse de bola, raramente ameaçou a baliza do guarda-redes Marcos, que foi praticamente um mero espetador ao longo da partida.
Os algarvios adiantaram-se no terreno e lançaram-se desesperadamente à procura do golo do empate, mas com pouco discernimento, fator que esteve na origem do segundo golo do Real.
Em lance de contra-ataque, a formação orientada por Luís Sousa aproveitou o adiantamento da defesa algarvia e dilatou o marcador, ainda antes do intervalo (35), num lance finalizado por Marcelo.
No segundo tempo, a toada de jogo não se alterou, com o Real a jogar em contra-ataque depois de consentir que os algarvios tivessem a iniciativa do jogo e mais tempo de posse de bola.
O Portimonense conseguiu reduzir a desvantagem no marcador através de uma grande penalidade, convertida por Kanazaki, aos 75 minutos, assinalada por derrube de Marcelo sobre Fidelis.
A partir daqui e até ao final do encontro, a equipa de Portimão acentuou a sua pressão atacante, sem, contudo, ameaçar com perigo a baliza de Marcos.
Nos instantes finais foi o Real a desfrutar da melhor oportunidade de golo, com Elton isolado a não conseguir bater o guarda-redes Carlos Henriques.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Real Sport Clube, 1-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Fati, 05 minutos.
0-2, Marcelo, 35.
1-2, Kanazaki, 75 (grande penalidade)
Equipas:
- Portimonense: Carlos Henriques, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Acácio (Kanazaki, 70), Zambujo, Ewerton, Marakis (Fidelis, 43), Fernandinho, Bata (Rafinha,46) e Adelino.
(Suplentes: Ricardo Ferreira, Fabrício, Fidelis, Kanazaki, Ryuki, Rafinha e João Paulo).
Treinador: Vítor Maçãs.
- Real Sport Clube: Marcos, Paulinho, Casimiro, Sousa, Zé Paulo (Sérgio, 86), Marcelo (Elton, 76), Rui Monteiro (Netinho, 90+1), Ruben, Fati, Morgado e Nelson.
(Suplentes: Gonçalo, Netinho, Sérgio, Elton, Fábio, Maurício e Ivan Dias).
Treinador: Rui Sousa.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zambujo (28), Marcos (50), Acácio (57), Paulinho (61), Adelino (69), Nelson (70), Ruben (84).
Assistência: 400 espetadores.
JPC // PA
Lusa/Fim