Belenenses recupera de desvantagem de dois golos e empata com Portimonense

18:55 - 16/03/2019 DESPORTO
O Belenenses recuperou hoje de uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2 em casa com o Portimonense, em jogo da 26.ยช jornada da I Liga portuguesa de futebol.

 

Aylton Boa Morte (03 minutos) e Jackson Martínez (18) marcaram os golos dos algarvios, mas os 'azuis' empataram por Licá (49) e Jonatan Lucca (67).

Com este resultado, o Belenenses, que somou o quarto encontro consecutivo sem perder, segue no sétimo posto, com 38 pontos, enquanto o Portimonense é nono, com 32.

 

Declarações após o jogo Belenenses-Portimonense (2-2), da 26.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras:

António Folha (treinador do Portimonense): "Chegámos à vantagem cedo. Por muito que achássemos que era um resultado confortável, ainda faltavam 45 minutos. Não conseguimos fazer uma segunda parte tão boa como a primeira.

As estatísticas valem o que valem. O Portimonense já bateu muitos recordes este ano. Hoje só conseguimos um ponto, queríamos muito os três, mas continuamos o nosso caminho, ainda faltam algumas jornadas."

Silas (Belenenses): "Ao intervalo disse a verdade aos jogadores, estavam a fazer tudo ao contrário.

Demos 45 minutos de avanço a uma equipa muito boa e eles aproveitaram. Tomámos decisões técnicas muito más. Na segunda parte, passámos a fazer as coisas bem, chegámos mais vezes à zona de decisão, criámos oportunidades e marcámos dois golos de forma natural. Na primeira parte, o Portimonense foi claramente superior, na segunda parte fomos nós e, por isso, acho que o resultado foi justo."

 

Jogo realizado no Estádio Nacional, em Oeiras.

Belenenses - Portimonense, 2-2.

Ao intervalo: 0-2.

 

Marcadores:

0-1, Aylton Boa Morte, 03 minutos.

0-2, Jackson Martínez, 18.

1-2, Licá, 49.

2-2, Lucca, 67.

 

Equipas:

- Belenenses: Muriel, Gonçalo Silva, Cleylton (Matija, 35), Sasso, Zacarya, Nuno Coelho, Lucca, Sagna (Diogo Calila, 70), Dálcio, Kikas (Nico Velez, 66) e Licá.

(Suplentes: Mika, Matija, Luís Silva, Gonçalo Agrelos, Nico Velez, Diogo Calila e Robinho).

Treinador: Silas.

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Vítor Tormena, Lucas, Rúben Fernandes, Henrique, Lucas Fernandes, Pedro Sá, Aylton Boa Morte (Hackman, 90), Bruno Tabata (Wellington, 76), Paulinho (Ruster, 80) e Jackson Martínez.

(Suplentes: Leo, Hackman, Felipe Macedo, Bruno Reis, Wellington, Ruster e Paulinho Bóia).

Treinador: António Folha.

 

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Henrique (60) e Nico Velez (74).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

 

 

Por: Lusa