«O Homem que Oferecia Rosas» de José Murta Lourenço na Biblioteca Municipal de Castro Marim

11:56 - 01/10/2014 CASTRO MARIM
Prosseguindo uma política de apoio à escrita e à produção literária, a Biblioteca Municipal de Castro Marim promove, no dia 3 de outubro, pelas 18.00 horas, a apresentação do livro «O Homem que Oferecia Rosas», da autoria de José Murta Lourenço.

Segundo o autor, o romance «O Homem que Oferecia Rosas» “é o percurso de um alguém que desde menino busca encontrar a mulher da sua vida. Ao longo do caminho, vai-se cruzando com diversas manifestações de loucura. Contudo, o Hospital Júlio de Matos acaba por seu o único local onde encontra sossego e paz. Até que um sonho lhe mostra Gabriela que não vê há mais de quarenta anos”.

José Murta Lourenço, natural de Faro, é engenheiro eletrotécnico pelo IST, especialista em engenharia de climatização, perito do Sistema de Certificação Energética e membro da Ordem dos Engenheiros. É ainda de salientar o facto do autor ter tido uma passagem por Castro Marim, sendo comandante do Posto da Guarda Nacional Republicana, entre 1961 e 1964. 

 Na sua vida literária conta já com 16 livros, entre poesia e prosa. “Manhãs de orvalho”, “A Cidade da Luz”, “Sete Vidas” ou “As crónicas do Tobias” são alguns dos títulos publicados, desde 1995, por este engenheiro eletrotécnico de carreira.

 

Por CM Castro Marim