Fotos: Hellofoto
Team Motoclube de Loulé no pódio das 3 Horas do Estoril

11:51 - 03/04/2019 DESPORTO
A edição de 2019 da resistência anual extra-campeonato, 3 Horas do Estoril, terminou com saldo positivo para o Team Motoclube de Loulé Concelho e os seus pilotos Nélson Rosa e António Geirinhas, que subiram ao pódio na segunda posição final.

Com a expectativa de melhorar o seu resultado de 2018 (7º), conseguido sob condições difíceis, a equipa algarvia retirou o melhor partido do dia de sol no Circuito do Estoril para melhorar não só a sua posição final, como os melhores tempos pessoais de cada piloto.

No final da sessão de qualificação foi Nélson Rosa o piloto mais rápido, levando a Kawasaki ZX-10R ao segundo lugar da grelha de partida a apenas 18 milésimos da equipa que fechou a sessão no topo da tabela de tempos. No arranque das 3 Horas do Estoril, Rosa saltou para o comando após um bom arranque, preservando a liderança até à mudança de piloto. Geirinhas, no entanto, viria perder a posição face aos ataques daquela que viria a ser a equipa vencedora.

Durante os restantes minutos de prova, os pilotos do Team Motoclube de Loulé Concelho mantiveram a segunda posição da classificação geral, entre as 19 equipas presentes na calorosa tarde de sábado. Ao fim de 93 voltas cumpridas apenas 32,2 segundos separaram a Kawasaki #60, da Yamaha da equipa vencedora composta por Mário Alves, Ruben Nogueira e Eusébio Nogueira.

Nélson Rosa #60
«Encarámos a resistência como treino de simulação de corrida e foi o que fizemos, sessões de 45 minutos que nos serviram para recolher o máximo de dados possíveis para a época que se avizinha. O segundo lugar foi fruto do nosso andamento e foi um suplemento ao treino, visto que usando duas motos estivemos sempre em desvantagem em relação à equipa vencedora, que participou apenas com uma. Agradeço o esforço de toda a equipa assim como o apoio dos patrocinadores do projeto. Parabéns a todos os participantes pelo ótimo Sábado de prova!»

António Geirinhas #60
«O objetivo da nossa participação nesta prova era testar novas afinações nas nossas motos, rolar o mais possível para ganhar ritmo para o inicio da época. O Nélson (Rosa) foi o piloto escolhido para iniciar a prova e realizou um grande arranque, ganhando preciosos segundos para o segundo lugar. Entretanto, no meu turno descemos à segunda posição, pois o meu ritmo era mais baixo que o do Nélson, posição essa que mantivemos até ao final das 3 horas, o que nos deixou muito contentes. Quero agradecer a toda a equipa (mecânicos e telemetrista) por todo o trabalho e dedicação que tiveram connosco.»

O Team Motoclube de Loulé Concelho terá já a primeira prova pontuável a contar para o Campeonato de Espanha de Velocidade (ESBK) já nos dias 13 e 14 de Abril, no circuito andaluzo de Jerez de La Frontera.  

 

Por: Motoclube de Loulé