No cumprimento do seu Plano de Eventos para 2019, a ACD FERRAGUDO realiza no próximo dia 26 de Maio (Domingo) a 31ª edição consecutiva do «Ferragudo em Marcha».
Trata-se de uma iniciativa integrada no Programa Nacional de Marcha e Corrida promovido pelo I. P. do Desporto e da Juventude, consistindo na realização de uma marcha pedestre com dois percursos alternativos (5 ou 8 kms), divididos em zonas urbanas e rurais da freguesia.
A concentração dos participantes será na Praça Rainha Dª Leonor a partir das 8.30 horas, onde haverá animação musical e não só.
A partida está prevista para as 09.30 horas. Sensivelmente a meio do percurso haverá o abastecimento (água e fruta) aos participantes.
No final da caminhada serão sorteadas várias lembranças.
A ACD FERRAGUDO é pioneira nesta atividade, que realiza desde 1988, sendo neste momento uma das poucas coletividades que, para além de participar no Programa, contribui com uma prova para o mesmo.
Nas últimas três edições a participação média rondou os 612 marchantes, sendo esta iniciativa reconhecida como uma das mais participadas e animadas de todo o calendário.
As inscrições podem ser direcionadas para a Coletividade ou entregues no dia da Marcha no Secretariado da mesma.
Venha. Participe. Veja e sinta.
São muitos quilómetros de puro prazer!
Por: ACD