O concerto da noite está incluído nas actividades de celebração do 12º aniversário da primeira actuação da Banda Filarmónica de São Brás e das actividades de divulgação musical e cultural da ACREMS, associação que suporta a filarmónica local.
Esta prestigiada banda profissional tem um historial muito rico e destacamos alguns aspectos do mesmo: “A 28 de Abril de 1981 na lavra do Dec. Lei 88/81 é constituída oficialmente a Banda Sinfónica da PSP.
A Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, jovem no carácter e madura nos pergaminhos, relevando a sua origem histórica, reflectiu sempre uma posição de vanguarda nos movimentos artísticos portugueses.
Tem, desde há alguns anos, em atividade, o Grupo de Metais da Banda Sinfónica da PSP. Promove os Concertos de Palmo & Meio®, direcionados para um público cuja faixa etária vai desde os seis meses de idade aos seis anos. O Trio de Câmara participa em diversas cerimónias protocolares. Faz parte do seu efetivo, também, um duo de Piano e Voz que participa em eventos de índole variada. Tem gravados 11 Cd´s para a etiqueta holandesa Molenaar.
A Banda Sinfónica da PSP, conta com um quadro de músicos de elevada formação artística, académica e profissional, coordenados pelo actual Chefe em Exercício e Director Artístico Subintendente Ferreira Brito, para continuar a servir a Polícia de Segurança Pública e Portugal.
O concerto tem uma duração de 90 minutos, numa organização da ACREMS - Banda Filarmónica de São Brás de Alportel e conta com os imprescindíveis apoios do Município de São Brás de Alportel, Cineteatro São Brás e Polícia de Segurança Pública.
Os bilhetes têm um custo de 3 euros e podem ser adquiridos na Galeria Municipal e bilheteira do Cineteatro São Brás.

Por: Banda Filarmónica de São Brás de Alportel