AGRUPAMENTO DE ESCOLAS PINHEIRO E ROSA Projeto Erasmus+ Fit For Future [FFF]

16:40 - 11/12/2019 FARO
Realizou-se na semana de 24 a 30 de novembro mais uma reuniĆ£o deste projeto na Escola Italiana IC Albano Loc.

Os alunos apresentaram alguns trabalhos desenvolvidos para a reunião sobre desastres naturais, em que os incêndios de Pedrógão Grande, os Sismos, as Cheias e a subida das águas do mar foram temas abordados pelas seis alunas do Agrupamento, quatro da Escola Dr. José de Jesus Neves Júnior e duas da Escola Secundária Pinheiro e Rosa.

O Tema da reunião eram os Primeiros Socorros com a participação de elementos da Cruz Vermelha Italiana foi promovido um Workshop sobre Primeiros Socorros. Foi muito proveitoso e proporcionou às alunas a oportunidade de praticarem e seguirem as instruções que lhes foram sendo dadas. Tiveram também a oportunidade de vivenciarem a experiência de passar um dia com Famílias Italianas, interiorizando os hábitos e costumes dessas famílias.

As visitas culturais foram muito enriquecedoras tendo o grupo tido a oportunidade de visitar Roma, o Vaticano e a Capela Sistina.A experiência foi tão enriquecedora que as alunas envolvidas voltariam no dia seguinte.Adquirindo e assimilando todos os conceitos e objetivos deste projeto, os alunos tornar-se-ão cidadãos mais ativos, saudáveis e felizes.

 

Por: Aeprosa