PSD/LOULÉ FAZ APELO URGENTE À CÂMARA MUNICIPAL PARA QUE FORNEÇA MÁSCARAS AO CENTRO DE SAÚDE DE LOULÉ

19:39 - 16/04/2020 POLÍTICA
O PSD/Loulé enviou esta tarde ao presidente da Câmara Municipal, Vítor Aleixo, um email com um apelo urgente para que a autarquia forneça imediatamente máscaras de proteção facial para o Centro de Saúde de Loulé e para a sua Extensão em Quarteira.

O apelo surgiu na sequência de várias denúncias que recebemos desde ontem, feitas por utentes e funcionários, de que as máscaras estavam esgotadas. Soubemos, entretanto, que ao final desta manhã tinham sido entregues duas caixas com 50 máscaras cada (!!!), uma em Loulé e outra em Quarteira. Relativamente à ridícula quantidade entregue, basta pensar que mal chega para os profissionais de saúde que trabalham nas duas unidades, o que significa que a muitos dos utentes que diariamente ali se deslocam não é sequer fornecida qualquer máscara, contrariando as mais regras básicas de segurança em tempo de pandemia.

Esta situação grave comprova que, afinal, continuam a faltar recursos básicos nas unidades de saúde, pondo em perigo funcionários e utentes. No caso do Algarve, são constantes os relatos de situações deste género, em flagrante contraste com a contínua propaganda do Governo de que tudo está bem e nada falta.

Já por várias vezes sublinhámos que, neste que é um momento de emergência que vivemos, é preciso colocar de lado divergências políticas, e trabalhar em conjunto para encontrar soluções para o problema. Cumprimos esse papel hoje, ao solicitar ao presidente da Câmara Municipal de Loulé que se substitua ao Estado e procure corrigir esta e outras falhas de recursos, pelo menos no nosso concelho.

Mas é também nosso dever alertar para estas situações graves, que desmascaram por completo o discurso arrogante do primeiro-ministro António Costa, que insiste em mentir aos Portugueses quando repete até à exaustão que nada falta nos cuidados de saúde, dando-se ao luxo inclusive de anunciar hoje mesmo o fornecimento de mais uns quantos milhões de máscaras.

É caso para perguntar: quando chegam a Loulé 100 máscaras para abastecer duas unidades de saúde, onde diabo andarão esses milhões?!...