Presidente Isilda Gomes ajudou também no envelopamento
Máscaras adquiridas pelo Município de Portimão começam a chegar hoje pelo correio

13:20 - 27/04/2020 PORTIMÃO
Começam a ser hoje distribuídos pelos CTT os envelopes com as máscaras adquiridas pelo Município de Portimão e destinadas à proteção pessoal contra o novo coronavírus.

Nos próximos dias, a medida abrangerá todas as habitações do concelho que tiveram consumo de água nos meses do inverno passado, atingindo cerca de 34 mil lares segundo os registos da EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão.

Para a concretização deste objetivo, uma equipa de dedicados voluntários preparou nos últimos dias os kits, num total de 194.172 máscaras, seis por envelope, que serão acompanhadas de manual informativo.

No caso dos cidadãos que não possuam contador de água em casa, nomeadamente nas zonas rurais, as juntas de freguesia irão proceder à distribuição dos kits a essas pessoas, que deverão contactar a Junta de Freguesia da sua área de residência caso não as recebam durante esta semana.

É importante referir que as máscaras não dispensam todas as outras medidas de confinamento em vigor, as quais devem ser integralmente respeitadas.

 

Por: CM Portimão