Portimão canta os «Parabéns a Você» à porta de casa

12:31 - 29/04/2020 PORTIMÃO
Já foram surpreendidas mais de 200 pessoas, entre miúdos e graúdos

Foram mais de duas centenas os aniversariantes do concelho de Portimão em confinamento, entre miúdos e graúdos, que foram surpreendidos nos últimos dias com os “Parabéns a Você” cantados à porta de casa.

Esta iniciativa de proximidade, promovida pela Câmara Municipal de Portimão desde o passado dia 15 de abril, insere-se no atual contexto da pandemia da Covid-19 e está a colher uma grande recetividade, com uma média diária de três aniversariantes, sendo previsível que se mantenha nas próximas semanas.

Nesse sentido, quem tenha no concelho de Portimão um familiar, amigo ou alguém muito querido que faz anos e está sozinho ou isolado, dispõe de uma oportunidade original de surpreender essa pessoa especial no dia do seu aniversário.

Como são os mais pequenos que vibram de alegria com a celebração do seu aniversário, o Boa Esperança Atlético Clube Portimonense e o elenco musical do “Sonho do Ernesto” quiseram juntar-se à iniciativa, sem quaisquer custos para o Município, colaborando sempre que sejam cantados os parabéns às crianças com menos de 12 anos.

Os interessados neste serviço totalmente gratuito deverão enviar uma mensagem privada para o Facebook do Município de Portimão, entre as 9h00 e as 11h00 do dia anterior ao aniversário, com o nome da pessoa a surpreender, a data de nascimento e a respetiva morada, acompanhados por uma frase sobre o aniversariante.

Os pedidos serão selecionados em função das possibilidades, sendo o serviço efetuado através de uma carrinha caracterizada com a campanha “Portimão Fique em Casa”, que detém um sistema sonoro com o popular tema dos “Parabéns a Você”.

Todas as regras de participação podem ser consultadas no portal do Município de Portimão: www-cm.portimao.pt

 

Por: CM Portimão