RYANAIR RETOMA 40% DOS VOOS REGULARES A PARTIR DE 1 DE JULHO

16:02 - 12/05/2020 NACIONAL
A Ryanair anunciou esta terça-feira, dia 12 de maio, que retomará 40% da sua programação de voos a partir de 1 de julho de 2020. A companhia irá operar aproximadamente 1000 voos diários, recuperando 90% da sua rede de rotas antes da crise da Covid-19.

Desde o início das restrições de voos, em meados de março, a Ryanair tem vindo a operar uma programação diária de 30 voos entre a Irlanda, o Reino Unido e a Europa. A partir de julho, a Ryanair retomará os voos a partir da maior parte das suas 80 bases em toda a Europa. Operará menos frequências diárias/semanais nas rotas principais, uma vez que a Ryanair trabalha para restabelecer algumas frequências no maior número possível de rotas, em vez de operar muitas frequências num pequeno número de rotas.

A Ryanair lançou também um vídeo de regresso, que pretende incentivar os passageiros a adotarem medidas sanitárias eficazes para limitar a propagação da Covid-19. Estas medidas incluem viagens com menos bagagem de porão, Check-In online, apresentação do cartão de embarque no telemóvel, bem como controlos de temperatura à entrada do aeroporto e uso de máscaras/coberturas faciais no terminal e a bordo dos aviões. Todas as aeronaves da Ryanair estão equipadas com filtros de ar HEPA (semelhantes aos utilizados nos hospitais) e todas as superfícies interiores dos aviões são desinfetadas todas as noites com produtos químicos, que são eficazes durante mais de 24 horas. Além dos controlos de temperatura e do uso de máscaras/coberturas faciais, o distanciamento social nos aeroportos e a bordo dos aviões será encorajado sempre que possível.

A bordo dos aviões, a tripulação de cabina da Ryanair utilizará máscaras/coberturas faciais e será disponibilizado um serviço limitado de refeições ligeiras pré-embaladas e bebidas. Adicionalmente, não serão efetuados pagamentos em numerário a bordo. As filas de espera para as casas-de-banho serão proibidas, embora o acesso às casas-de-banho esteja permitido mediante pedido prévio. A Ryanair incentiva os passageiros a lavarem e utilizarem regularmente higienizadores de mãos nos terminais dos aeroportos.

Como medida temporária de Saúde Pública e até que os Estados da União Europeia levantem os respetivos bloqueios, a Ryanair exigirá que todos os passageiros com viagens em julho e agosto preencham os dados (no check-in) sobre a duração da sua visita e morada de alojamento durante a visita a outro país da UE. Estas informações de contacto serão fornecidas aos Governos da UE para ajudar a controlar eventuais medidas de isolamento impostas aos visitantes de voos intracomunitários.

 

Por: Publituris