ENFERMEIROS | GREVE Nacional a 14 e 21 de Novembro

11:01 - 10/11/2014 SAÚDE
Proposta de Orçamento de Estado para 2015, diferente das normas inscritas no Documento de Estratégia Orçamental que Governo propagandeou.

Mais uma vez e por mais um ano, Governo mente e rouba esperança.

A proposta de Orçamento de Estado para 2015, contrariamente ao que estava inscrito no Documento de Estratégia Orçamental e que o Governo propagandeou, em Junho, não prevê normas que são exigências dos enfermeiros e do SEP, nomeadamente, a progressão na carreira, o fim dos cortes salariais nas horas penosas e nas horas extraordinárias, reposição das 35 horas, etc.

SEP enviou, aos vários Grupos Parlamentares e à Comissão Parlamentar da Saúde documento com propostas de alteração à proposta de Orçamento de Estado, com pedido de reunião.

Solicitou também reunião ao Ministério da Saúde para, entre outras matérias, questionar qual tem sido a sua intervenção para por cobro aos mais recentes casos de subcontratação de enfermeiros, nomeadamente no Médio Tejo, a 3€/hora e as intenções do Centro Hospitalar do Oeste de, ao invés de privilegiar a contratação definitiva dos enfermeiros, mantém a opção da subcontratação e até permite alterações contratuais, degradando ainda mais a relação de trabalho daqueles profissionais.

 

Por: SEP