Começa na próxima segunda feira, 22 de junho, a entrega de máscaras reutilizáveis gratuitas de proteção contra o coronavírus responsável pela doença covid-19 a toda a população de Olhão, por parte da Câmara Municipal.
Ao todo, serão distribuídas 120 mil máscaras, três por cada munícipe com idade igual ou superior a 10 anos, que representam um investimento municipal de cerca de 300 mil euros na proteção dos olhanenses contra a pandemia.
A entrega, que decorre até 3 de julho, é feita das 13h00 às 19h00, nos seguintes locais:
- Olhão: Piscinas Municipais;
- Quelfes: Escola EB2,3 José Carlos da Maia e sede do Grupo Etnográfico;
- Pechão: Clube Oriental de Pechão;
- Moncarapacho: Escola EB2,3 António João Eusébio;
- Fuseta: Associação Recreativa Fuzetense.
Cada munícipe deverá dirigir-se a um destes postos de entrega no período de funcionamento, fazendo-se acompanhar do respetivo documento de identificação, não sendo obrigatória a recolha no posto da sua área de residência.
Para facilitar este processo de distribuição, uma só pessoa pode proceder ao levantamento das máscaras de todo o agregado familiar, ou mesmo, por exemplo, de um vizinho que, devido à idade ou outros fatores, tenha dificuldade em deslocar-se. Basta, para isso, que se faça acompanhar dos respetivos documentos de identificação.
Quanto aos cidadãos estrangeiros residentes no concelho, deverão fazer-se acompanhar do documento de identificação, bem como de um comprovativo de residência.
Por: Município de Olhão