Portimonense vence Braga B, após virar marcador com dois golos em dois minutos

19:18 - 15/11/2014 DESPORTO
O Portimonense regressou hoje aos triunfos ao vencer o Sporting de Braga B por 3-2, em Portimão, após virar o marcador a seu favor, em jogo em atraso da 14.ª jornada da II Liga de futebol.

Os algarvios, que não venciam há cinco jornadas (a última vitória ocorreu no dia 05 de outubro, diante do Beira-Mar, por 3-1), estiveram em desvantagem até aos 84 minutos, mas conseguiram quebrar o “jejum” com dois golos em dois minutos.

Os bracarenses chegaram ao intervalo a vencer por 2-1, com dois golos de Fábio Martins, aos 32 e 45, este último de grande penalidade, tendo Zambujo (41) marcado o tento dos algarvios. Na segunda parte, Ricardo Pessoa (84) e Fidelis (86) deram a volta e fecharam o marcador.

O Sporting de Braga B entrou melhor no jogo, assumindo o controlo do meio campo, diante de uma formação algarvia "apática" e que raramente contrariou o melhor futebol da formação bracarense, onde Ryuki e Fernandinho foram duas "pedras" a menos no conjunto alvi-negro.

Depois de várias ocasiões para abrir o marcador, a formação orientada por Fernando Pereira colocou-se em vantagem, com Fábio Martins a concluir uma jogada de contra-ataque, resultante de uma perda de bola de Ryuki.

No melhor período de futebol jogado pelos algarvios, Zambujo fez o empate, assistido por Ricardo Pessoa.

Contudo, antes do descanso, Fábio Martins, bisou na partida e voltou a dar vantagem ao Braga, ao converter uma grande penalidade, resultante de uma falta cometida sobre si na grande área pelo guarda-redes algarvio.

No segundo tempo, o Sporting de Braga B manteve o controlo da partida, mas deixou-se surpreender em dois lances em dois minutos já perto do final do encontro.

Ricardo Pessoa, aos 84 minutos, de livre direto, fez o empate (2-2) e Fidelis (86), na sequência de um canto, virou o marcador, dando a vitória aos algarvios.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Sporting de Braga B, 3-2.

Ao intervalo: 1-2.

 

Marcadores:

0-1, Fábio Martins, 32 minutos.

1-1, Zambujo, 41.

1-2, Fábio Martins, 45 (grande penalidade).

2-2, Ricardo Pessoa, 84.

3-2, Fidelis, 86.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu (Jorge Teixeira, 79), Ryuki, Fernandinho (Acácio, 60), Zambujo, Fabrício, Ewerton e Fidélis (João Paulo, 90+3).

(Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Bata, Jorge Teixeira, Fabrício, Paraíba e João Paulo).

Treinador: Vítor Maçãs.

- Sporting de Braga B: Vítor Golas, Miljkovic, Gonçalo, Elton, Nurio, Nikiema (Joca, 89), Fábio Martins, Saná, Chidi, Erivaldo (Piqueti, 62) e Carlos Fortes (Agdon, 68).

(Suplentes: José Costa, Agdon, Rambé, Hugo Bastos, Piqueti, Didi e Joca).

Treinador: Fernando Pereira.

 

Árbitro: André Moreira (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Erivaldo (13), Ewerton (20), Ricardo Ferreira (44), Fernandinho (48), Saná (65), Fábio Martins (71), Gonçalo (75), Fidelis (75) e Piqueti (83).

Assistência: cerca de 300 espectadores.

 

JPC // NF

Por: Lusa