IPDJ a Desconfinar

19:47 - 05/07/2020 FARO
Caros(as) jovens, dirigentes associativos, entidades parceiras e demais colaboradores, o IPDJ está a desconfinar!

Estamos muito empenhados em retomar a atividade presencial. Para isso, estamos a cumprir todas as orientações do Governo, da Direção Geral de Saúde – DGS e aplicar o nosso Plano de Contingência para vos receber com a máxima segurança. Contudo, continuamos a dar preferência aos canais digitais para contacto (email, portal do IPDJ, telefone e demais redes sociais).

Em resposta ao COVID-19 e enquadrando as medidas de proteção para conter a evolução desta pandemia, o Instituto lança hoje um novo canal de Atendimento por Marcação, uma nova resposta integrada numa estratégia de modernização dos serviços.
 
Neste período, continua a ser obrigatório a utilização de máscara durante a permanência nas nossas instalações.

Galeria do IPDJ reabre com Exposição mas uma coisa diferente, de Régis Vincent

Régis Vincent iniciou o seu percurso artístico ao entrar para o curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve em 2009/2010.

Proveniente de uma geração influenciada pelo hip-hop/graffiti, a sua evolução neste curso de Artes fez com que começasse a explorar outros meios de expressão visual.
Passando pela pintura e desenho, multimédia e ilustração o artista veio encontrar a sua linguagem artística em formas orgânicas onde o movimento se repete, uma e outra vez, imitando os ciclos que se repetem, uma e outra vez, na Natureza.
Nestes trabalhos o artista tenta transpor uma barreira imposta pelo suporte que usa, procurando criar uma ilusão de desenho no espaço, um espaço que se encontra para lá da superfície plana a que se sujeita.
A exposição estará patente na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro, e  pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 03 a 31 julho, das 10h às 17h.

 

Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD) tem nova PortariaA 1 de Julho de 2020 entrou em vigor a nova portaria n.º 141/2020 sobre a formação contínua de Treinadores na sequência da Lei n.º 106/2019, de 6 de setembro que estabelece o regime de acesso e exercício da atividade de treinador de desporto, ao abrigo do qual foi criado o Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT).

A presente portaria visa assegurar a simplificação e adequação à realidade desportiva da formação contínua de treinadores de desporto (TPTD), que decorre de um longo processo de auscultação dos seus diversos intervenientes e que conduziu à aludida alteração do regime de acesso e exercício da atividade de treinador de desporto.

 

"Action Day" 11 de julho pelas 16h junto ao Centro Náutico da Praia de Faro
A Campanha “Desconfinar Jovem - A Tua Causa”, é uma ação nacional da Federação Nacional das Associações Juvenis que conta com o apoio da Presidência da República, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, com as Federações Distritais e Regionais de Associações Juvenis e com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

 
No Algarve a Campanha será apadrinhada  pelo Coordenador Regional do Combate à COVID-19, Dr. José Apolinário, Secretário de Estado das Pescas.

 A campanha que tem como slogan “O risco é real.

 Sê o herói deste Verão!”, tem como objetivo mobilizar a juventude no combate responsável à COVID-19 e conta com três frentes: disseminação de documentos pelas organizações de juventude e jovens, tornando as associações espaços seguros e ativando os jovens como agentes de saúde pública; disseminação no plano digital, contendo slogans e vídeos com mensagens de dicas práticas; enquanto no plano físico contará com brigadas de jovens que irão distribuir material de proteção e sensibilizar outros jovens para a segurança e responsabilidade, esta ação no Algarve, irá decorrer no dia 11 de julho, pelas 16h com ponto de encontro junto ao Centro Náutico da Praia de Faro. 

Junta-te a nós neste "Action Day".

 

Candidaturas Abertas para Jovens Voluntários 

Pelo terceiro ano consecutivo, o IPDJ apoia a  promoção de projetos de voluntariado jovem no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas.

Estão a decorrer até novembro vários projetos onde poderás inscrever-te e participares como voluntário.

Tens direito a:

- Seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil;
- Certificado de participação;
- Formação geral sobre voluntariado e específica sobre as atividades a desenvolver;
- Reembolso das importâncias despendidas no exercício das atividades;

Por: IPDJ de Faro