A Câmara de Lagoa não deixa por mãos alheias o sucesso do seu programa cultural, como se provou no concorrido “Festival de Guitarra de Lagoa”

08:58 - 18/11/2014 LAGOA
A Câmara Municipal de Lagoa, liderada por Francisco Martins, tem vindo a privilegiar a descentralização da sua atividade e serviços - de forma global, mas os culturais de modo muito particular e objetivo - para que toda a população se possa sentir ativamente integrada no novo projeto da Autarquia, preocupada em levar a arte, a cultura e a animação, nomeadamente a musical, onde possa ser ouvida e apreciada.

Foi o caso do “Festival de Guitarra de Lagoa” que, descentralizadamente, decorreu entre os passados dias 5 de outubro e 15 de novembro nos seculares Claustros do Convento de S. José, Galeria Arte Algarve, Quinta dos Vales em Estômbar, Igrejas de Ferragudo e Porches e, por fim, em apoteose, no Auditório Municipal de Lagoa.

O Festival - que contou com mais de mil e duzentos espetadores – foi um sucesso, contemplando e enaltecendo a guitarra e a música a ela associada, assim como um vasto conjunto de instrumentos desta família musical.

E porque a vida cultural não é só música ou arte, durante o Festival foram apresentados, expostos e consumidos alguns dos principais produtos “From Algarve”, designadamente flor de sal, doçaria de figo, compotas, tibornas, iguarias do Concelho.

A Câmara de Lagoa, achando que não bastaria, apenas, ouvir música - já que o contato com os instrumentos é importante - promoveu um “Curso de Aperfeiçoamento” em guitarra portuguesa, o que constituiu um valor acrescentado para os cidadãos, das mais diferentes classes etárias.

Por: CM Lagoa