Créditos Nuno Botelho
«CAIXA SOLIDÁRIA» CHEGA AO PINGO DOCE

15:25 - 27/07/2020 NACIONAL
O Pingo Doce juntou-se à iniciativa «Caixa Solidária», movimento criado para ajudar quem mais precisa neste período de pandemia.

As caixas, disponíveis nas nove maiores lojas de norte a sul do país, podem ser usadas para colocar donativos ou para os recolher, consoante a necessidade de cada um.

A “Caixa Solidária” é uma iniciativa social que teve início em plena pandemia, pela mão do fotojornalista Nuno Botelho. O que começou como um simples gesto de ajuda, rapidamente se tornou num movimento à escala nacional. A ideia é simples: quem quiser, pode deixar o seu donativo (bens alimentares ou de higiene pessoal); quem precisar, pode retirar o que necessita.

O Pingo Doce juntou-se a esta causa, disponibilizando caixas solidárias no exterior dos seus hipermercados de Santa Maria da Feira, Aveiro, Póvoa de Varzim, Barreiro, Bela Vista, Telheiras e das suas lojas de Linda-a-Velha, Bobadela e Faro (Penha). Nestas, poderão ser colocados enlatados, massas/arroz, óleo/azeite, leite, outras mercearias, e produtos higiene pessoal. Para uma maior segurança, existe um dispensador de álcool gel na parte lateral da caixa.

A iniciativa ‘Caixa Solidária’ revelou-se um grande sucesso: neste momento, existem mais de 2400 caixas espalhadas por todo o país, para ajudar quem mais precisa, passando agora a contar com mais nove pontos de recolha de bens essenciais nas lojas Pingo Doce.

Este projeto insere-se na política de Responsabilidade Social do Pingo Doce que, no contexto da pandemia Covid 19, reforçou a sua atuação junto dos mais vulneráveis e dos que estão na linha da frente deste combate. Neste âmbito, destaca-se o apoio a 31 Hospitais e Unidades de Saúde Públicos com bens alimentares, durante o Estado de Emergência.

 

Por: Jerónimo Martins