Homem resgatado do mar em Ferragudo após cair de embarcação

10:39 - 02/08/2020 PORTIMÃO
A estação salva-vidas de Ferragudo, no Algarve, resgatou no sábado um homem que tinha caído ao mar a cerca de cinco quilómetros da praia da Rocha, em Portimão, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

As autoridades marítimas receberam o alerta cerca das 18:00 a dar conta de que o homem, de 55 anos, estava na água, nenhum dos quatro tripulantes com que viajava conseguia ligar os motores da embarcação, que estava cada vez estava mais distante do náufrago devido à corrente, explicou a AMN num comunicado.

A capitania de Portimão ativou para as buscas “uma embarcação da estação salva-vidas de Ferragudo e uma embarcação do comando local da Polícia Marítima de Portimão, por mar, e a viatura do projeto ‘SeaWatch’, por terra”, tendo o homem sido resgatado do mar minutos depois.

“Pelas 18:25, a lancha da Polícia Marítima de Portimão encontrou e recuperou o náufrago, a cerca de dois quilómetros da embarcação em que navegava”, realçou a AMN.

A vítima “encontrava-se bem” e foi “levada de volta para a embarcação em que navegava”, que foi depois acompanhada pelas equipas da Polícia Marítima e da estação salva-vidas de Ferragudo até à marina de Portimão.

À chegada a terra, o homem foi assistido por elementos de uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), referiu ainda a mesma fonte.