A Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, apresenta, no próximo sábado, 26 de setembro, às 11h30, a peça O Passeio dos Passarulhos, pela companhia Pim Teatro.
O espetáculo acontece ao ar livre, em frente à Biblioteca e a entrada, apesar de ser gratuita, só será permitida até à lotação dos lugares disponíveis.
Esta é uma proposta que, tendo em conta os tempos que vivemos, foi concebida para que se possa realizar em segurança e onde o palco é o parque de estacionamento, as suas árvores, a relva, o espaço envolvente onde os artistas atuam.
Dirigida ao público de todas as idades, O Passeio dos Passarulhos aborda temas como a biodiversidade, o consumo responsável ou a sustentabilidade.
As formas animadas que circulam no espaço apelidado de palco, são objetos do quotidiano, ali transformados em seres vivos.
O Passeio dos Passarulhos é um espetáculo de rua, onde as marionetas gigantes são as estrelas principais.
Trata-se de uma criação do coletivo Pim Teatro, de Évora, que apresenta em Olhão uma animação insólita, engenhosa, divertida e, pasme-se!, 99,9% orgânica e reciclada!
Passarulhos bio, pois claro...
O espetáculo tem início quando chega ao parque um rebanho de passarulhos com o seu pastor.
Como se sabe, é nesta altura do ano que os passarulhos procuram o local ideal para fazer ninho e nessa demanda levam o público atrás de si, de poiso em poiso, até ao poiso final onde os caminhantes espetadores serão convidados a assistir, ao vivo e a cores, ao momento espetacular que é o nascimento de um passarilho.
Com autoria do coletivo Pim, coordenado por João Sérgio Palma, O Passeio dos Passarulhos conta igualmente com as presenças de Inês Mexia, João Barnabé Palma, Estrela Espiridião, Joana Caspurro e Lara Carrasquinho.
Por: CM Olhão