MUNICÍPIO DE SILVES CELEBRA PROTOCOLO COM A CRUZ VERMELHA PORTUGUESA

09:15 - 19/10/2020 SILVES
Teve lugar no passado dia 13 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Silves, a assinatura do Protocolo de Cooperação de Apoio Alimentar com a Cruz Vermelha Portuguesa.

O mesmo teve como intervenientes, a Presidente Rosa Palma da Câmara Municipal de Silves e o Diretor António Pontes do Centro Humanitário de Silves – Albufeira.

Este Protocolo consiste na atribuição de um subsídio por parte do Município de Silves, no valor de 15.000,00€ (quinze mil euros) à Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, com o objetivo de serem elaborados cabazes alimentares destinados aos requerentes do Concelho de Silves, no âmbito de mais uma resposta social por parte do Município de Silves à COVID-19.

Desde o início do estado de emergência, e de forma a minimizar esta problemática, ocorreu uma enorme articulação entre o Município de Silves e a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Silves-Albufeira. Como forma de concretizar esta articulação entre ambas a Entidades, no dia 31 de Julho de 2020 foi estabelecido um Protocolo.

É de salientar que a situação pandémica causada pelo vírus SARS-COVID 19, decretada pela Organização Mundial de Saúde, que originou o Estado de Emergência, tendo levado ao confinamento da população residente em território nacional, trouxe como consequência a paragem da economia nacional e mundial.

Na sequência desta paragem, sentiu-se a necessidade de ser intensificada a rede de apoio que garantisse uma resposta alimentar a famílias em crise socioeconómica derivado ao vírus SARS-COVID 19, e cuja problemática tem sido constatada gradualmente no Concelho de Silves.

Mais se informa que, é da responsabilidade da Cruz Vermelha Portuguesa efetuar a distribuição dos referidos cabazes junto das famílias identificadas pelo Serviço de Ação Social do Município, tendo sido até ao momento encaminhadas 116 famílias.

 

Por CM Silves