Nova situação de COVID 19 detetada em São Brás de Alportel

11:33 - 21/10/2020 SÃO BRÁS DE ALPORTEL
COVID 19 detetada em educador da creche «Sítio do Bebé»

O Município de São Brás de Alportel lamenta informar que foi detetado 1 caso positivo de COVID 19, num Educador da Creche «Sítio do Bebé».

Todas as famílias das crianças da turma deste educador foram devidamente informadas, a sala encontra-se fechada e todas as crianças bem como as colaboradoras da sala encontram-se em vigilância, nas suas casas. Encontram-se também em vigilância e devidamente monitorizadas pela Autoridade Local de saúde todas as pessoas da sua rede de contactos.

A Delegada de Saúde Local está uma vez mais, desde o primeiro momento, a acompanhar e intervir nesta situação, em estreita articulação com a instituição – Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia - , a Câmara Municipal e demais entidades locais e regionais.

Mais informamos que no presente momento a situação encontra-se controlada e todas as pessoas encontram-se bem.

O Município manifesta a sua total disponibilidade e solidariedade para com esta instituição, deseja ao educador rápidas melhoras e agradece a compreensão das famílias e de toda a comunidade.

 

Atualização de informação relativa detetada em professor de escola do 1.º ciclo

Na sequência da informação transmitida ontem, o Município de São Brás de Alportel informa que até ao momento, não se registaram mais casos positivos em ambiente escolar.

Os contactos diretos com o caso positivo continuam em vigilância, assim como as crianças da turma. A gestão do agrupamento de escolas, em colaboração com a Câmara Municipal está a acompanhar de perto esta situação, sob a orientação da delegada de Saúde.

 

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

Relativamente ao surto de COVID 19 ocorrido no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia, o Município de São Brás de Alportel informa que não existem novos dados a registar e todos os utentes e funcionários se encontram-se bem.

Todas estas situações continuam a ser monitorizada pela Autoridade de Saúde Local.

O Município deseja a todos os doentes rápidas melhoras, reafirmando toda a disponibilidade para continuarmos a cooperar na luta contra esta pandemia, pela saúde de todos.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

 

Por: CM SBA