Atualização de informação relativa a situação detetada em educador da creche «Sítio do Bebé»

13:18 - 22/10/2020 SÃO BRÁS DE ALPORTEL
Na sequência da informação transmitida ontem, o Município de São Brás de Alportel informa que até ao momento, não se registaram mais casos positivos relacionado com o caso positivo detetado em educador da Creche «Sítio do Bebé».

Os contactos diretos com o caso positivo continuam em vigilância, assim como todas as crianças e auxiliares da turma.

Todas estas situações estão a ser monitorizada pela Autoridade de Saúde Local, em colaboração com a direção da instituição e a Câmara Municipal, sob a orientação da delegada de Saúde.

Atualização de informação relativa a situação detetada em professor de escola do 1.º ciclo

Relativamente ao caso positivo detetado num professor de uma Escola de 1.º ciclo, o Município lamenta informar que testaram positivo 2 alunos da turma do professor, os quais se encontram bem e devidamente acompanhados pela Autoridade de Saúde Local.

 Os contactos diretos destes alunos já se encontram-se também em vigilância, bem como todas as restantes crianças e contactos diretos do professor.

Todas estas situações estão a ser acompanhadas pela Autoridade de Saúde Local, em colaboração com a direção do agrupamento e a Câmara Municipal, sob a orientação da delegada de Saúde.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia.

Relativamente ao surto de COVID 19 ocorrido no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia, o Município informa que não existem novos dados a registar e que todos os utentes e funcionários permanecem bem.

Todas estas situações continuam a ser monitorizada pela Autoridade de Saúde Local.

O Município deseja a todos os doentes rápidas melhoras, reafirmando toda a disponibilidade para continuarmos a cooperar na luta contra esta pandemia, pela saúde de todos.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

Por : CM SBrás