Município de São Brás de Alportel ajuda famílias a pagar renda de casa

16:50 - 22/10/2020 SÃO BRÁS DE ALPORTEL
Atento ao atual contexto de crise, que veio agudizar as situações de carência económica e social de muitas famílias

O Município de São Brás de Alportel criou um programa de apoio ao arrendamento, cujos primeiros apoios já estão a chegar a 20 famílias.

O programa, cujo regulamento se encontra em vigor desde o passado dia 13 de agosto, visa apoiar famílias são-brasenses, em situação de vulnerabilidade que residam em casa arrendada no concelho, com a atribuição de um apoio pecuniário, num valor de cerca de ¼ do Indexante dos Apoios Sociais.

Em resultado do primeiro concurso no âmbito do Programa de Apoio ao Arrendamento, os primeiros apoios foram aprovados em reunião de 29 de setembro e já estão a chegar, mensalmente a 20 famílias são-brasenses.

Em complemento a este Programa, o Município de São Brás de Alportel lançou um Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem que consiste na disponibilização, para arrendamento, de fogos habitacionais do município a agregados familiares jovens do concelho.

O primeiro concurso de atribuição destes apoios está em curso até ao próximo dia 6 de novembro. São elegíveis jovens com idade compreendida entre os 22 e os 35 anos, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira com situação regularizada em Portugal, residentes no concelho há pelo menos três anos, que não sejam proprietários ou coproprietários de habitação ou terreno urbanizado no território nacional, condição alargada a todos os elementos do agregado familiar e que não usufruam de subsídios ou outras formas de apoio público à habitação.

O Centro de Apoio à Comunidade, na Rua Serpa Pinto, 27, onde estão sediados os Serviços Sociais do Município, está a prestar apoio e informações sobre os programas e a receber as candidaturas. É ainda possível contactar o Centro de Apoio através dos contactos: Tel. 289 840 020 ou

A informação está ainda disponível no website do Município: www.cm-sbras.pt, através dos seguintes separadores: A Autarquia > Câmara Municipal > Documentos > Regulamentos e Normas.

 

Por : CM São Brás de Alportel