Bruno Sousa Costa quer «retirada imediata de São Brás de Alportel dos Municípios de Risco Elevado de Contágio»

16:02 - 09/11/2020 SÃO BRÁS DE ALPORTEL
Caro(a)s São-Brasenses,

A nossa população ficou na noite (7/11) a saber que lhe será imposto mais um conjunto de medidas severas e restritivas, por estar a ser considerado como um concelho de "risco elevado".

Estas medidas entraram em vigor, dia 9 de novembro às 0h00, com o decretado Estado de Emergência, e passam pela limitação de circulação entre as 23h e as 5h nos dias de semana, e entre as 13h de sábado até às 5h de domingo e das 13h de domingo até às 5h de segunda-feira.

Estas restrições terão inevitavelmente consequências graves, quer ao nível sociológico como económico, com especial impacto na restauração e no comércio local.

Este não é um momento para politizações ou vitimizações, mas de respeito e de proatividade, assim o exige a nossa comunidade.

É o momento para reunirmos ainda mais esforços e estarmos ainda mais atentos para que, aquando da próxima reavaliação, que decorrerá dentro de uma semana, o nosso concelho tenha um número de infetados inferior a 24.

É o momento para antecipar e definir desde já medidas que visem auxiliar e incentivar os empresários e comerciantes locais que verão os seus negócios fortemente afetados.

É o momento de reavaliar os erros de 2015, que levaram a que São Brás de Alportel não fosse considerado território de baixa densidade e exigir ao governo a sua retificação urgente e consequentemente a retirada imediata dos Municípios de Risco Elevado de Contágio.

O momento impõe que sejamos responsáveis e cuidadosos, que trabalhemos juntos nas melhores soluções para o nosso concelho, que sejamos solidários na partilha das dificuldades.

O espírito de entreajuda nunca foi tão importante como agora, não é o momento para criticar fórmulas, mas de olharmos para quem está ao nosso lado, ver como o podemos ajudar, mostrar a grandeza que está dentro de cada um de nós.

Um abraço solidário para todos,

Bruno Sousa Costa.

(Presidente da Comissão Política do PSD de São Brás de Alportel)

 

São Brás de Alportel, 9 de novembro de 2020