Piaget debate desafios da educação de jovens e adultos

09:58 - 12/11/2020 SILVES
O Instituto Piaget organiza esta quinta-feira, 12 de novembro, uma mesa redonda virtual dedicada ao tema «Educação de Jovens e Adultos: desafios e perspetivas».

O evento realizado no âmbito das Piaget Digital Talks tem início marcado para as 21h15 e pode ser acompanhado ao vivo através da página do Facebook do Instituto.

Em debate estarão questões como os métodos e estratégias de ensino, designadamente os que são direcionados para a educação de adultos, e a fidelização dos estudantes no ensino a distância, com foco nas estratégias utilizadas pelos professores para os motivar e os desafios enfrentados pelos profissionais da educação e formação.  

A discussão será alargada às várias iniciativas que visam promover o alargamento do acesso ao ensino de forma a atrair estudantes não tradicionais, incluindo os adultos que regressam ao ensino.

 «Quem são? Quais as suas perspetivas? O que os levou a abandonar o ensino regular, profissional ou superior?», estas serão questões a analisar pelos oradores, juntamente com o perfil dos professores e formadores de jovens e adultos, bem como o seu papel no atual contexto. 

O painel de convidados da mesa redonda virtual é composto por Alda Bernardes, doutorada em Educação, especialista em educação e formação de adultos, e coordenadora do mestrado em Educação do Instituto Piaget de Almada; Catarina Paulos, igualmente doutorada em educação e especialista em educação e formação de adultos; e Paula Valente, formadora e coordenadora de ações de formação do IEFP no Centro de Emprego e Formação Profissional de Leiria.

Dirigido preferencialmente a professores, formadores, educadores sociais e técnicos de recursos humanos, o encontro online é igualmente uma boa oportunidade para todos os interessados nas temáticas educativas participarem no debate, devendo para isso fazer o registo prévio para o evento no site do Instituto Piaget.

As Piaget Digital Talks têm lugar regularmente às quintas-feiras, sempre depois do jantar.

 

Por: Bigquestion