ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO DE COVID 19 EM SÃO BRÁS DE ALPORTEL

09:37 - 16/11/2020 SÃO BRÁS DE ALPORTEL
Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista, 15 de novembro, com agrado menos 1 caso positivo, em resultado de mais 1 caso recuperado. Infelizmente também temos a lamentar mais 1 óbito, respeitante a um idoso utente do Lar de Terceira Idade da anta Casa da Misericórdia que se encontrava hospitalizado.

No total registam-se neste momento: 24 casos ativos, 58 casos recuperados e 37 pessoas em vigilância.

Para efeitos de definição de Concelho de elevado Risco de Contágio, informamos que a contagem de novos casos, ocorridos no período entre 10 e 24 e novembro, continua a cifrar-se em 2.

Relembramos que todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

 

Nova situação de COVID 19 detetada em equipa técnica da equipa de Futebol Sénior da União Desportiva e Recreativa Sambrasense

O Município lamenta informar ter sido detetado um caso positivo de COVID 19 num elemento da equipa técnica da modalidade de futebol sénior da União Desportiva e Recreativa Sambrasense, em resultado de um contágio fora do concelho.

Mais informamos que se trata de um cidadão não residente no concelho de São Brás de Alportel, razão pela qual este novo caso não integra os registos de casos locais.

Encontra-se ativado o Plano de Contingência da coletividade, estão suspensos todos os jogos e treinos e encontram-se em isolamento todos os jogadores e os elementos da equipa técnica, devidamente monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a coletividade e a Câmara Municipal.

 

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município lamenta a ocorrência de mais um óbito, respeitante a um utente que se encontrava hospitalizado, endereçando sentidas condolências à família enlutada.

Registamos com agrado que a bateria de testes realizada ontem, sábado, no âmbito da testagem semanal desde a ocorrência do surto a 17 de outubro, saldou-se de 100% de testes negativos, o que é um importante sinal de esperança na resolução deste surto.

Neste momento, encontram-se positivos apenas 2 funcionários e 10 utentes, dos quais 2 encontram-se hospitalizados.

Todos os utentes e funcionários continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local e pela Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a instituição e com o apoio da Câmara Municipal.

 

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

 

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel