PSD LEVA GOVERNO A EMENDAR A MÃO NO APOIO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE SEM-ABRIGO DO CONCELHO DE FARO

10:17 - 17/12/2020 POLÍTICA
Depois de se ter esquecido de Faro e dos Farenses, o governo da esquerda foi acordado pelo PSD Faro e a tutela deslocou-se no passado dia 14 a Faro para assinar um protocolo referente à medida «apartamentos partilhados para pessoas em situação de sem-abrigo», depois de aprovada a candidatura do MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da Sida.

Este era um dos projetos que carecia de aprovação da tutela e que fora apresentado em tempo útil pelo MAPS, em articulação muito próxima com a autarquia e a que, estranhamente, o governo fizera orelhas moucas, preferindo avançar com os protocolos de outras autarquias, sem que para tal tenha dado qualquer justificação válida.

Isto obrigou a uma tomada de posição enérgica por parte do PSD de Faro, na forma de um voto público de protesto e levou mesmo a uma vigorosa interpelação ao governo, por parte da Deputada eleita pelo Algarve, Ofélia Ramos, que é também Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD.

Mesmo que às pressas, saudamos que o governo tenha procedido a esta mudança de posição, permitindo que Faro tenha mais uma resposta para as pessoas sem-abrigo existentes no concelho, o que está em linha com a preocupação constante da Câmara Municipal e dos seus parceiros com esta problemática.

Recorde-se que Faro foi pioneiro nestas matérias, envidando esforços desde a primeira hora para que ninguém tenha que permanecer na rua por falta de alternativas.

 

Faro, 17 de Dezembro de 2020

A CPS do PSD de Faro