Autarquia de VRSA adquire novos equipamentos informáticos para as salas do primeiro ciclo

09:36 - 12/01/2021 VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António inicia o ano de 2021 com a dotação de novo material informático nas escolas, nomeadamente com a instalação de vários projetores e quadros brancos nas salas do primeiro ciclo.

A medida integra a colocação de projetores e quadros brancos em seis salas da escola EB 1 de Monte Gordo e em sete salas na EB 1 Caldeira Alexandre, em Vila Real de Santo António.

Com a aquisição e montagem deste material, alunos e professores iniciam o segundo período letivo com mais equipamentos de apoio ao processo de aprendizagem, permitindo a melhoria da qualidade do ensino.

Este apetrechamento das salas de aula vem juntar-se aos investimentos em equipamentos informáticos já feitos no arranque do ano letivo 2020-2021 nas escolas básicas do concelho e que se traduziram na aquisição de uma centena de tablets, na instalação de dois quadros interativos e na aquisição de 17 novos projetores.

Em simultâneo, foi igualmente instalada uma sala de Tecnologias de Informação (TIC) na escola Caldeira Alexandre e adquiridos 26 novos computadores.

Na globalidade, estas medidas representam um investimento municipal de cerca de 40 mil euros.

 

Por: CM VRSA