Com a ajuda do sindicato que assegurou o transporte, cerca de 30 trabalhadores do Hotel Alfamar, em Albufeira, unidade hoteleira que chegou a estar envolvida nas contrapartidas dos 2 submarinos adquiridos à Alemanha, concentraram-se ontem, dia 18, pelas 10h30, em frente ao Tribunal de Olhão em defesa dos postos de trabalho em virtude do processo de insolvência em curso.
Face ao total secretismo e falta de informação por parte da direção do hotel sobre a situação, os trabalhadores decidiram estar hoje presentes na primeira assembleia de credores, que decretou a liquidação da empresa LTI Alfamar Hotel, S.A. e a venda do seu ativo ainda em contornos a definir futuramente, sendo que a unidade irá continuar em funcionamento sob gestão da SunHouse, S.A..
A Direção do Sindicato da Hotelaria do Algarve lamenta a pressão exercida pela direção do hotel para afastar os trabalhadores do sindicato com o objetivo de não estarem presentes na assembleia de credores.
A Direção do sindicato afirma a sua total solidariedade com a luta dos trabalhadores pela defesa dos seus postos de trabalho e apela à unidade de todos para combater possíveis manobras de chantagem e coação que venham a surgir.
Por CGTP