Futebol: I Liga/ Portimonense - Belenenses (declarações)

09:03 - 19/01/2021 DESPORTO
Declarações dos treinadores após o jogo Portimonense-Belenenses (1-0), da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

- Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): “Acabou por ser uma vitória sofrida, mas podíamos ter resolvido o jogo no primeiro tempo, porque tivemos oportunidades para isso.

Quem não tem eficácia, como aconteceu connosco, arrisca-se a perder e estaríamos aqui a lamentarmo-nos.

Foi uma partida bem trabalhada na primeira parte. Não é fácil entrarmos no sistema defensivo do Belenenses e nós sabíamos, mas, ainda assim, conseguimos criar perigo e ameaçar por diversas vezes a baliza.

Na segunda parte, o Belenenses foi mais agressivo, mas nós tivemos situações para matar logo o jogo, só que não tivemos o discernimento necessário para finalizar.

Depois da expulsão [de Henrique, aos 67 minutos, deixando o Belenenses SAD com 10 jogadores], devíamos ter tratado melhor a bola.

Não controlámos as coisas e, aqui e ali, começámos a fazer as coisas não de forma consciente como gostaria, mas a pensar no resultado.

A saída do Aylton Boa Morte, que tinha entrado minutos antes, é uma situação normal, porque a mensagem não estava a chegar e entendi que seria mais fácil fazer chegar a mensagem por quem estava ali ao meu lado, levá-la para dentro do campo”.

- Petit (treinador do Belenenses SAD): “Não conseguimos ter bola na primeira parte, com o Portimonense a ser mais agressivo e a chegar mais perto da nossa baliza.

Sabíamos como o Portimonense jogava, mas não conseguimos implementar a estratégia que tínhamos trabalhado para este jogo, nem ser fortes nos duelos, coisas que corrigimos ao intervalo e entrámos completamente diferentes.

Na segunda parte, conseguimos dominar, controlar o jogo, mas não conseguimos finalizar, com as coisas a complicarem-se depois da expulsão do Henrique.

O jogo ficou mais partido, mas, mesmo com 10, tivemos bola, mas não conseguimos chegar ao empate, apesar de termos tido oportunidade para isso.

A relva também foi um fator de dificuldade, mas não pode servir de desculpa. Não estamos habituados a uma relva tão rápida e tivemos dificuldades. Saímos daqui com zero pontos e há que continuar a trabalhar.

Estamos numa fase em que não conseguimos fazer golos e toda gente sabe o que precisamos”.

 

Por: Lusa