Eficácia do Portimonense derrota líder Oliveirense

21:40 - 21/12/2014 DESPORTO
O Portimonense venceu hoje a ineficaz Oliveirense, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da II Liga de futebol, infligindo a segunda derrota consecutiva e a quarta da temporada ao líder do campeonato.

Apesar de derrotada, a formação comandada por Artur Marques mantém-se provisoriamente no comando, com 36 pontos, mais um do que o Freamunde (35), que hoje defronta o Desportivo de Chaves, enquanto a turma algarvia somou a oitava vitória na prova e ascendeu à quinta posição, com 32 pontos.

O japonês Kanazaki apontou os golos da formação algarvia na primeira parte, aos 34 e 45 minutos, enquanto Oliveira, aos 69, assinou o tento da Oliveirense.

A formação de Oliveira de Azeméis, que jogou os últimos minutos reduzida a dez jogadores, por expulsão de Zé Pedro, aos 87 minutos, por acumulação de cartões amarelos, foi quem criou o maior número de ocasiões de golo e, inclusivamente, desperdiçou uma grande penalidade, aos 42 minutos, por Rui Lima, que permitiu a defesa do guarda-redes algarvio.

O Portimonense foi mais eficaz, ao concretizar as duas oportunidades criadas ao longo da partida, a primeira das quais, aos 34 minutos, quando Kanazaki, assistido por Fidélis, se isolou, abrindo o marcador.

O avançado bisou aos 45 minutos, ao surgir, sem marcação, finalizando com sucesso o cruzamento de Ricardo Pessoa.

No segundo tempo, a Oliveirense entrou disposta a virar o resultado, jogando com maior velocidade e, aos 69 minutos, Oliveira, que tinha entrado minutos antes, reduziu a diferença.

Até ao final, couberam à formação de Artur Marques as melhores oportunidades para alterar o marcador, mas o guarda-redes algarvio travou os remates de Oliveira, Rui Lima e Pedro Moreira, tendo sido decisivo para segurar a vantagem e a vitória dos algarvios.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Oliveirense, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Kanazaki, 34 minutos.

2-0, Kanazaki, 45.

2-1, Oliveira, 69.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício (João Paulo, 83), Mamadu (Acácio, 66), Ryuki (Fernandinho, 73), Ewerton, Fabrício, Rafinha, Kanazaki e Fidélis.

(Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Juninho, Fernandinho, Zambujo, João Paulo e Adelino).

Treinador: Vítor Maçãs.

- Oliveirense: João Pinho, Carela (Pedro Moreira, 46), Sérgio, Ângelo, Bruno Simão, Godinho (Oliveira, 66), Zé Pedro, Bru, Ivan Santos (Rafa, 83), Carlitos e Rui Lima.

(Suplentes: Hélder Godinho, Fazenda, Pedro Moreira, Oliveira, Guima, Luís e Rafa).

Treinador: Artur Marques.

 

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fidélis (27), Zé Pedro (29 e 87), Ryuki (43), Kanazaki (67), Ivan Santos (71) e Ivo Nicolau (90+5). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Zé Pedro (87).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

 

JPC // PA

Lusa/Fim