CHALGARVE CELEBROU O NATAL

22:33 - 25/12/2014 SAÚDE
Entre cânticos natalícios, trocas de presentes e mensagens de esperança, muitos foram os doentes, amigos, familiares e profissionais dos serviços hospitalares que já assinalaram a quadra.

Festa nos cuidados paliativos, oncologia e pneumologia

ver fotogaleria


Os profissionais dos Serviços de Oncologia, Cuidados Paliativos e Pneumologia prepararam uma Festa de Natal para os utentes que se encontravam internados nestes serviços. 

O programa musical ficou a cargo dos próprios profissionais que deram a conhecer a sua veia artística. A animação da tarde de karaoke foi assegurada pelo terapeuta Humberto Oliveira. Também a aluna de enfermagem Joana Rato prendou os utentes com a sua voz e alma de fadista. Pelo palco passou ainda o Grupo Infantil do Coral Ossónoba.

O convite para esta tarde diferente foi extensível aos familiares dos utentes que participaram na festa e no lanche convívio entre todos.

 

Unidade de Convalescença de Loulé com Natal animado 

ver fotogaleria


A Unidade de Convalescença de Loulé realizou no dia 11 de dezembro uma festa de natal que mobilizou profissionais de todas as áreas implicadas na prestação de cuidados.

A animação ficou a cargo da equipa, contando com a atuação musical do terapeuta Tiago Silva e das estagiárias Joana Nogueira e Sara Pereira.

Numa vertente ocupacional e de estimulação cognitiva, os doentes foram convidados a desenvolver trabalhos que resultaram em diversos enfeites natalícios que agora decoram a Unidade de Convalescença. 

 

Magia do Natal encanta pequenotes em Faro 

ver fotogaleria

 


Pensando nos mais pequeninos que nesta época se encontram hospitalizados, o Setor de Educação do Serviço de Pediatria prendou as crianças com a magia do Natal. 

Tal como manda a tradição, o Pai Natal passou pela unidade de Faro e entregou presentes a todos os meninos internados. A manhã e tarde foram bastante animadas e contaram com a presença dos amigos João Violão, Sara Brito, Fábio, Doutores Palhaços e Biblioteca Municipal de Faro que rechearam o programa com muita música, animação e contos de Natal.

 

Tarde musical ao som de Mário Spencer na Psiquiatria 

ver fotogaleria 

No Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, os doentes, profissionais e familiares puderam disfrutar do talento do músico e ator farense Mário Spencer que os brindou com conhecidas músicas de artistas portugueses e internacionais.  

A tarde musical foi encerrada com um lache convívio. O Natal fica ainda marcado pela generosa oferta do Sr. José Dionísio que presenteou os doentes com uma mesa de matraquilhos e de pingue-pongue. 

 

Pediatria de Portimão recebe material infantil angariado por Jardim de Infância da Vila do Bispo 

ver fotogaleria


No âmbito de um projecto desenvolvido pela escola com o intuito de sensibilizar para a "gestão do dinheiro", os pequenos alunos da sala dos 3-4 anos foram incentivados a angariar dinheiro para doar. O serviço de Pediatria do Hospital de Portimão foi o escolhido e aproveitaram a quadra natalícia para concretizar esta oferta. 

O resultado foi a aquisição de brinquedos, material infantil e de decoração, no valor de 500€ com objectivo de proporcionar mais conforto às crianças internadas no serviço. 

 

"Pai Natal" do Portimonense alegra pequenos utentes 

ver fotogaleria


Nesta iniciativa que já se realiza pelo 8º ano consecutivo, os futebolistas Ricardo Pessoa, Filipe Fidelis, Mu Kanazaki, Ryuki, Ewerton e Ricardo Ferreira, o treinador Vítor Maçãs e o Presidente Fernando Rocha vestiram por um dia a "camisola" de Pai Natal e trouxeram, além de um saco cheio de cachecóis do clube e bolas autografadas, uma lufada de boa disposição e alegria aos pequenos utentes dos Serviços de Pediatria e Urgência Pediátrica da Unidade de Portimão do CHAlgarve.

Acompanhados pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Pedro Nunes e pela Directora Clínica, Dra. Gabriela Valadas, a comitiva do Portimonense cumpriu assim, como tem sido tradição, a promessa de contribuir para um Natal mais feliz dos mais pequenos. 

 

Festa de Natal da Unidade de Lagos 

ver fotogaleria

 


Como manda a tradição, a Festa de Natal da Unidade de Lagos foi recheada de boa disposição. Atuações musicais animaram a tarde e a sempre esperada do visita do "Pai Natal" alegrou todos os doentes internados que receberam lembranças do simpático "velhinho". 

Houve ainda lugar para um lanche convívio para profissionais, utentes e familiares. 

 

Músicas de Natal com alunos da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes 

ver fotogaleria

 


Os alunos do curso profissional de Organização de Eventos da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes trouxeram o Pai Natal às salas de espera das Consultas Externas e Exames Especiais da Unidade de Portimão.

Invocando o espírito natalício com músicas de natal e os votos de Boas festas para todos os utentes e acompanhantes, os alunos visitaram ainda o Internamento da Pediatria, distribuindo postais de natal e sorrisos por todas as crianças. 

 

Pai Natal na Pediatria de Portimão

ver fotogaleria


O Pai Natal fez mais uma visita à pediatria, entregando presentes individualizados para cada criança internada, bem como alguns presentes para o Serviço.

Nesta quadra festiva, algumas empresas da região aliaram-se à equipa da Pediatria a como forma de trazer um pouco mais de brilho e alegria aos Serviços pediátricos e aos seus pequenos utentes 

 

 

Por: CHAlgarve