Grupo Sonae está a recrutar 67 jovens talentos

14:21 - 15/03/2021 EMPREGO / OFERTA
Candidaturas abertas até 8 de Abril

As empresas do Grupo Sonae vão proporcionar 67 estágios a finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado na edição 2021/22 do Programa Contacto. O processo de selecção do programa de trainees decorrerá exclusivamente online. Este formato digital do Programa Contacto, já utilizado na edição 2020/21, foi distinguido pela organização norte-americana HRO Today Association, pela qualidade da experiência do candidato e uso de tecnologia inovadora.

As candidaturas ao Programa Contacto estão abertas até ao próximo dia 8 de Abril. Este Programa é uma oportunidade de entrada no mercado de trabalho para jovens de elevado potencial que pretendam fazer carreira nas empresas do universo Sonae.

Candidaturas

Os jovens interessados devem registar-se aqui, através do preenchimento de um formulário, e fazer o upload do seu currículo. Após a candidatura online, serão convidados a participar num conjunto de provas online gamificadas, que avaliam a correspondência ao perfil pretendido para o Programa e aos valores da Sonae.

O Programa Contacto privilegia jovens dinâmicos, ambiciosos, ágeis, colaborativos, e inovadores, com uma grande vontade de aprender e de crescer no mundo de oportunidades que as Empresas Sonae têm para oferecer.

Ana Vicente, head of people & leadership da Sonae, diz que “novamente de forma totalmente digital, voltamos a abrir as portas dos nossos negócios e a proporcionar a estes jovens talentos o acesso a um mundo de oportunidades de estágio em sectores como o retalho alimentar, a moda, a electrónica, os serviços financeiros, os centros comerciais, os seguros, o fitness ou a energia”.

E acrescnte: “procuramos jovens não só com sólidos conhecimentos académicos nas mais variadas áreas, mas também com soft skills distintivas e experiências de vida enriquecedoras, que acrescentem valor às equipas que vão integrar. No final, esperamos recrutar 67 jovens, mais de 20% do que na última edição”.

Selecção

Depois da candidatura e dos testes online, a Sonae selecciona um grupo de candidatos para participar no assessment, que ocorrerá entre o final de Abril e o início de Maio. Os candidatos vão participar num conjunto de etapas: uma entrevista em formato pitch; um encontro virtual, onde podem dar-se a conhecer e interagir com os líderes das Empresas Sonae; e um conjunto de entrevistas finais. Em Maio serão revelados os 67 trainees que terão a oportunidade de estagiar na Sonae.

O Programa Contacto destina-se a jovens de qualquer área de formação, designadamente as Tecnologias de Informação, Computação, Engenharia, Física, Matemática, Estatística, Análise de Dados, Gestão, Economia, Finanças, Marketing, Comunicação, Design, entre muitas outras.

Iniciativa premiada a nível internacional

A organização norte-americana HRO Today Association distinguiu a Sonae pela transformação digital do processo de recrutamento e selecção do Programa Contacto 2020/21, implementada durante a pandemia Covid-19. O grupo recebeu o prémio HRO Today Awards EMEA, na categoria Best in Class: Candidate Experience & HR Technology (Melhores práticas: Experiência de Candidato e Uso de Tecnologia em Recursos Humanos) pelo sucesso das iniciativas inovadoras implementadas para atrair, seleccionar e integrar o talento jovem.

Num contexto desafiante, a Sonae transformou o seu programa de trainees, apostando na tecnologia para proporcionar “uma experiência envolvente e enriquecedora, tanto a candidatos, como a recrutadores. Os estagiários seleccionados na edição de 2020/21, estão actualmente a desempenhar as suas funções em modo parcial ou integralmente remoto”.

Programa Contacto já recebeu mais de 48 mil candidaturas

Pioneiro em Portugal, o Programa Contacto tem por missão atrair e integrar jovens talentos nas empresas Sonae. Pretende consolidar a já longa parceria estratégica que a Sonae mantém com as Universidades, contribuindo deste modo para uma ligação efectiva entre a academia e o mercado de trabalho.

O Programa Contacto está aberto a jovens de elevado potencial, finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado de qualquer área de formação.

Desde a sua criação, em 1986, o Programa Contacto já recebeu mais de 48 mil candidaturas, que conduziram à selecção e participação de cerca de 4.700 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘‘Dia Contacto’’, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas das Empresas Sonae. Na última edição as empresas Sonae proporcionaram oportunidades a 54 trainees, ultrapassando os 50 inicialmente previstos.

Agricultura e Mar Actual