«PRIMAVERA É NO COMÉRCIO LOCAL»

15:19 - 08/04/2021 ALENTEJO
OURIQUE LANÇA MAIS UMA INICIATIVA DE APOIO ÀS FAMÍLIAS E DE VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO LOCAL

A pandemia projetou um conjunto de impactos negativos nos rendimentos das famílias e nas dinâmicas das economias locais.

Consciente da importância de responder à emergência de saúde pública e de procurar preservar o essencial das dinâmicas da comunidade, o Município de Ourique tem concretizado um amplo conjunto de iniciativas de apoio às famílias e aos pilares da economia local, das pequenas empresas às lojas do comércio local.

O investimento municipal tem procurado responder ao desafio central de nos mantermos resilientes perante as dificuldades decorrentes das limitações pandémicas e relançarmos as atividades que são importantes para a comunidade e para a nossa terra.

Depois de uma iniciativa de apoio às famílias e ao comércio local no período do Natal, o Município de Ourique lança agora a iniciativa “PRIMAVERA É NO COMÉRCIO LOCAL”.

Em maio de 2021, entre os dias 1 e 31, os primeiros 1000 clientes que façam compras no comércio local aderente com sede fiscal no concelho, no valor mínimo global de 40 euros (pode ser o resultado de várias compras realizadas em diversas lojas aderentes), têm acesso a um cheque/voucher de 40 euros para a realização de novas compras nos estabelecimentos aderentes, até dia de 15 julho de 2021.

Quando tiver um valor mínimo global de 40 euros em faturas, o cliente deve solicitar uma ficha de identificação a que deve juntar as faturas ou as segundas vias das faturas, com a obrigatoriedade de constar o NIF do consumidor, colocando-as num recipiente próprio fornecido pela Câmara Municipal de Ourique. Cada consumidor tem direito a apenas um cheque/voucher de 40 euros.

No final da campanha, a Câmara Municipal de Ourique procede aos pagamentos devidos aos comerciantes pela utilização dos cheques/vouchers pelos consumidores.

Desta forma, o Município de Ourique apoia as famílias e os comerciantes com sede fiscal no concelho que adiram a esta iniciativa, gerando uma dinâmica positiva favorável à sustentação das atividades económicas no contexto da pandemia.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

 

Por: Município de Ourique